publicidade

Marchiori prega ‘jogo a jogo’ na luta do Sampaio Corrêa pela permanência na Série B, mas almeja posições acima na tabela

Sampaio Corrêa, MA, Série B, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 25 de setembro de 2023

Técnico comandou duas vitórias nos dois primeiros jogos no Sampaio Corrêa

Com 100% de aproveitamento no comando técnico do Sampaio Corrêa, Fernando Marchiori conquistou resultados que deram à Bolívia Querida um respiro do Z-4. Assim, o comandante prega o foco ‘jogo a jogo’ na luta pela permanência na Série B, enquanto almeja posições acima na tabela.

LEIA MAIS: Copa FMF é cancelada e Sampaio Corrêa e Moto Club garantem vagas em torneio nacionais

No momento, o Sampaio Corrêa é o 13° colocado com 34 pontos somados na Série B. São quatro pontos em relação ao time que abre a zona de rebaixamento. Dessa forma, Marchiori garantiu que o primeiro objetivo é a permanência, mas não descartou a briga por posições acima.


“Eu penso muito jogo a jogo. Cada partida eu creio que tem a sua estratégia, o seu estudo e as peculiaridades de atletas. E nisso nós encaixamos dentro do nosso perfil e das nossas características”, explicou.

“Precisamos ir o quanto pudermos avançar e conseguir chegar lá em cima na tabela. É isso o que nós sempre queremos como profissionais, como clube e instituição. Temos que ter essa ambição, esse desejo. Claro que tudo isso com muito respeito aos adversários, aos processos, ao dia a dia. Porém, para que isso aconteça, só com trabalho. Acredito que temos que trabalhar cada vez mais, incessantemente, para seguirmos nesse bom momento, nessa evolução. Não podemos nos dar satisfeitos, porque a competitividade é linear”, projetou.

Fernando Marchiori, técnico do Sampaio Corrêa
Foto: Ronald Felipe/SCFC

O treinador destacou a coletividade nas vitórias conquistadas sobre a Chapecoense e o Vila Nova, ambas no Castelão, em São Luís. Vale destacar que foi a primeira vez que o time maranhense emplacou dois resultados positivos em sequência nesta Série B.

“Eu me dou por muito satisfeito com os dois jogos que nós fizemos com apenas uma semana de clube e o comportamento que a equipe teve. Vejo sempre o coletivo. Acredito no ‘nós’, não no ‘eu’. O ‘eu’, em uma ou outro situação, os atletas pelo talento, pela competência ou por uma felicidade, podem sim decidir um jogo mas o ‘nós’ é alicerçado e pautado para as conquistas”, disse em entrevista ao clube.

Próximo jogo

O desafio do Paio agora é um confronto direto fora de casa. O Tubarão volta a campo na quinta-feira (28), às 21h30, diante do vice-lanterna Londrina, no Estádio do Café.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING