publicidade

Um mês após saída de Luciano Juba, Sport ainda busca achar solução para o setor

Sport, PE, Série B, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 25 de setembro de 2023

Peglow vem sendo titular na ponta esquerda, mas ainda não conseguiu boas atuações

Luciano Juba fez a sua última partida com a camisa do Sport no dia 25 de agosto, na derrota do Leão por 2 x 1 para o Ituano, na Ilha do Retiro. Passado exatamente um mês desde a saída do atacante para o Bahia, o Rubro-negro ainda busca achar uma solução no setor para substituir o que era um dos protagonistas do time – mesmo com a queda de desempenho na reta final.

Desde a saída de Juba, que marcou 20 gols e deu 18 assistências em 53 jogos pelo Sport, o nome que virou titular na ponta esquerda foi o do atacante Peglow. Ele iniciou todos os quatro jogos após a ida do prata da casa para o Bahia , mas ainda não conseguiu uma sequência de boas. Ante o Londrina, no último sábado, acabou sendo substituído no intervalo.

Peglow chegou no Sport no final de junho, vindo por empréstimo do Internacional em uma negociação que envolveu a ida do prata Riquelmy nos mesmos moldes para o Colorado. Contudo, por conta de uma punição enquanto ainda jogava na Ucrânia, o atacante só pôde estrear no dia 11 de agosto.


Nesse período, diga-se, Sport, por meio do executivo de futebol Jorge Andrade, falou sobre o caso. E disse que o clube bancou o reforço por “convicção no jogador”.

Ao todo, foram sete jogos com a camisa do Sport, sendo quatro como titular, e um gol marcado – no empate por 3 x 3 diante do Criciúma.

Peglow_Sport_2023
Peglow foi o nome com maior minutagem no setor após saída de Luciano Juba. Foto: Rafael Bandeira/SCR

Além de Peglow, outro nome que o Sport trouxe para o setor na janela foi o de Michel Lima, que também não apresentou boas atuações até o momento, apesar de ter marcado um dos gols na goleada por 4 x 0 sobre o Londrina, no último sábado.

Ao todo, Michel Lima, que estava no Oliveirense, da Segunda Divisão de Portugal, disputou sete partidas, todas saindo do banco de reservas, e marcou um gol.

Além da dupla, outro nome contratado pelo Sport – desta vez na reta final do prazo – foi o do atacante Negueba, que ainda não estreou. O jogador, que tem pré-contrato com o Ceará para 2024, atua pelos lados do campo, porém ainda não recebeu oportunidade.

Com relação ao atacante Edinho, ele atua na ponta direita, no momento como reserva do uruguaio Facundo Labandeira. Fabrício Daniel, por sua vez, perdeu espaço na equipe e não é acionado há algum tempo.

A nove rodadas do fim, a interrogação que fica é se o técnico Enderson Moreira irá tentar uma nova alternativa para o setor. Até o momento, Peglow, Michel Lima e Edinho foram os nomes que atuaram por ali após a saída de Juba.

Michel Lima_Sport_2023
Michel Lima comemora primeiro gol pelo Sport. Foto: Rafael Bandeira/SCR

O Sport na Série B

Com 53 pontos, o Rubro-negro é o vice-líder da competição, com dois a menos em relação ao Vitória, que lidera com 55, e cinco a mais sobre o Criciúma, que no momento é o quinto.

O Sport volta a campo nesta sexta-feira (29), diante do Avaí, fora de casa, às 19h, em compromisso pela 30ª rodada.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING