Facções brigaram antes e durante o primeiro jogo da semifinal entre Corinthians e Fortaleza na Neo Química Arena
Antes da partida válida pela semifinal da Copa Sul-Americana, o setor de visitantes da Neo Química Arena, casa do Corinthians, que recebeu o Fortaleza, virou uma praça de guerra. Isso ocorreu devido ao confronto de duas facções que promoveram uma confusão generalizada antes do início da partida.
Contudo, as imagens de violência não ficaram restritas apenas aos momentos antes da bola rolar. Durante a segunda etapa, nova confusão acabou sendo registrada nas arquibancadas, sendo interrompida após a ação da Polícia Militar.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez em que confusões entre facções que usam as cores do Fortaleza são registradas neste ano. Em março, os grupos promoveram brigas do lado de fora e nas arquibancadas da Arena Castelão em embate diante do Ceará, pela Copa do Nordeste. Em campo, o jogo acabou com a vitória do Vozão por 2 x 0.
Inclusive, na ocasião, a diretoria tricolor prometeu promover ações contra as organizadas envolvidas, como suspensão da venda de ingressos e expulsão de sócios que estivessem envolvidos na pancadaria.
Em campo, o jogo desta quarta-feira, acabou empatado em 1 x 1. Dessa forma, o Fortaleza, que deverá contar com a lotação máxima da Arena Castelão, na próxima terça-feira, às 21h30, precisará de uma vitória simples para avançar para a inédita final. Em caso de triunfo corintiano, serão os Alvinegros que representarão o Brasil na final da Copa Sul-Americana.

0 comentários