Connect with us
Vitória_1x0_Tombense_Série B_2023 Vitória_1x0_Tombense_Série B_2023

BASérie BÚltimasVitória

Vitória bate o Tombense no Barradão e amplia vantagem na liderança isolada da Série B

Foto: Victor Ferreira/ECV

Published

on

Rubro-negro faz dever de casa e chega aos 58 pontos, a oito rodadas do fim

O Vitória segue firme na caminhada de volta à Série A. Nesta sexta-feira (29), em um Barradão com mais de 28 mil torcedores, o Rubro-negro fez o dever de casa e bateu o Tombense por 1 x 0, com gol marcado pelo meia Matheuzinho, que balançou as redes aos dez minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 58 pontos e ampliou a vantagem na liderança da Série B. No topo da tabela, o Rubro-negro tem quatro pontos sobre o Sport, que é o vice-líder e ficou no 2 x 2 ante o Avaí na abertura da rodada.

O Vitória volta a campo no domingo (8), contra o Criciúma, às 18h, fora de casa, em compromisso marcado pela 31ª rodada. O Tombense, que tem 26 pontos e é o 18º, joga no sábado (7), contra o Juventude, em casa, às 15h30.

Vitória_1x0_Tombense_Série B_2023
Foto: Victor Ferreira/ECV

O jogo entre Vitória e Tombense

A partida começou com o Vitória tendo dificuldade para encontrar espaços. Contudo, a equipe foi se soltando a partir dos 15 minutos. Iury Castilho arriscou de fora da área, mas sem tanta força. EM outro lance, por sua vez, Osvaldo cobrou falta na cabeça de Wagner Leonardo, que testou firme para boa defesa do goleiro Felipe Garcia.

O Tombense, por outro lado, deu uma resposta pouco depois. Após cruzamento pela direita, a bola caiu nos pés do atacante Kleiton, que furou e não conseguiu finalizar com precisão, desperdiçando a chance.

O Vitória seguiu com maior posse e voltou a chegar aos 35. E balançou as redes, mas o gol foi anulado. Após bela jogada pela direita, Osvaldo serviu Matheuzinho, que driblou o goleiro e tocou para Iury Castilho completar. O lance, no entanto, não valeu em virtude do impedimento do camisa 10 que deu assistência.

Assim, apesar do maior volume na reta final, o Vitória não conseguiu ir para o intervalo vencendo o Tombense.

Vitória_1x0_Tombense_Série B_2023
Foto: Victor Ferreira/ECV

O segundo tempo começou com ambos os times buscando, mas sem a precisão necessária para tirar o zero do placar. O Vitória, contudo, ‘tirou um coelho da cartola’ e, na base da individualidade, abriu o marcador.

Isso porque, aos dez minutos do segundo tempo, Matheuzinho fez boa jogada individual, limpou a marcação e, mesmo com vários atletas do Tombense na frente, bateu com categoria no canto do goleiro Felipe Garcia, abrindo o placar para o Vitória.

O Rubro-negro seguiu criando boas chances e quase ampliou com Léo Gamalho, que teve duas oportunidades. Na primeira, o centroavante chutou para fora; e na segunda ele cabeceou para defesa do goleiro Felipe Garcia.

O Tombense respondeu em cruzamento perigoso pela direita. O Goleiro Lucas Arcanjo afastou e, na sobra, a zaga do Leão tirou o lance.

A partida seguiu aberta, mas com o Vitória tendo o controle. No entanto, já na reta final, o Tombense levou perigo. Após cruzamento da esquerda, Keké cabeceou com perigo para fora e quase empatou.

No fim, quase no último minuto, Gegê cobrou falta com perigo, mas o goleiro Felipe Garcia defendeu. Pouco depois, por sua vez, o árbitro encerrou o jogo e confirmou: mais três pontos para o Vitória.

FICHA DO JOGO

VITÓRIA 1
Lucas Arcanjo; Yan Souto (Marco Antônio), Camutanga, Wagner Leonardo e Edson Lucas; Dudu, Rodrigo Andrade (Gegê) e Matheuzinho (Pablo Diogo); Osvaldo (Wellington Nem), Iury Castilho (José Hugo) e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé

TOMBENSE 0
Felipe Garcia; Pedro Costa, Ednei, Roger Carvalho e Guilherme Santos; Zé Ricardo (Emerson Barbosa), Bruno Matias e Matheus Frizzo (Kevin); Kleiton (Keké), Alex Sandro (Alexandre Jesus) e Marcelinho (Robert). Técnico: Moacir Júnior

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro:
 Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (AM) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Philip Georg Bennet (RJ)
Público: 28.506
Renda: R$ 707.195,00
Gol: Matheuzinho (10’1T) (VIT)
Cartões amarelos: Yan Souto, Dudu e Wellington Nem (VIT); Matheus Frizzo

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados