Rubro-negro faz dever de casa e chega aos 58 pontos, a oito rodadas do fim
O Vitória segue firme na caminhada de volta à Série A. Nesta sexta-feira (29), em um Barradão com mais de 28 mil torcedores, o Rubro-negro fez o dever de casa e bateu o Tombense por 1 x 0, com gol marcado pelo meia Matheuzinho, que balançou as redes aos dez minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 58 pontos e ampliou a vantagem na liderança da Série B. No topo da tabela, o Rubro-negro tem quatro pontos sobre o Sport, que é o vice-líder e ficou no 2 x 2 ante o Avaí na abertura da rodada.
O Vitória volta a campo no domingo (8), contra o Criciúma, às 18h, fora de casa, em compromisso marcado pela 31ª rodada. O Tombense, que tem 26 pontos e é o 18º, joga no sábado (7), contra o Juventude, em casa, às 15h30.

O jogo entre Vitória e Tombense
A partida começou com o Vitória tendo dificuldade para encontrar espaços. Contudo, a equipe foi se soltando a partir dos 15 minutos. Iury Castilho arriscou de fora da área, mas sem tanta força. EM outro lance, por sua vez, Osvaldo cobrou falta na cabeça de Wagner Leonardo, que testou firme para boa defesa do goleiro Felipe Garcia.
O Tombense, por outro lado, deu uma resposta pouco depois. Após cruzamento pela direita, a bola caiu nos pés do atacante Kleiton, que furou e não conseguiu finalizar com precisão, desperdiçando a chance.
O Vitória seguiu com maior posse e voltou a chegar aos 35. E balançou as redes, mas o gol foi anulado. Após bela jogada pela direita, Osvaldo serviu Matheuzinho, que driblou o goleiro e tocou para Iury Castilho completar. O lance, no entanto, não valeu em virtude do impedimento do camisa 10 que deu assistência.
Assim, apesar do maior volume na reta final, o Vitória não conseguiu ir para o intervalo vencendo o Tombense.

O segundo tempo começou com ambos os times buscando, mas sem a precisão necessária para tirar o zero do placar. O Vitória, contudo, ‘tirou um coelho da cartola’ e, na base da individualidade, abriu o marcador.
Isso porque, aos dez minutos do segundo tempo, Matheuzinho fez boa jogada individual, limpou a marcação e, mesmo com vários atletas do Tombense na frente, bateu com categoria no canto do goleiro Felipe Garcia, abrindo o placar para o Vitória.
O Rubro-negro seguiu criando boas chances e quase ampliou com Léo Gamalho, que teve duas oportunidades. Na primeira, o centroavante chutou para fora; e na segunda ele cabeceou para defesa do goleiro Felipe Garcia.
O Tombense respondeu em cruzamento perigoso pela direita. O Goleiro Lucas Arcanjo afastou e, na sobra, a zaga do Leão tirou o lance.
A partida seguiu aberta, mas com o Vitória tendo o controle. No entanto, já na reta final, o Tombense levou perigo. Após cruzamento da esquerda, Keké cabeceou com perigo para fora e quase empatou.
No fim, quase no último minuto, Gegê cobrou falta com perigo, mas o goleiro Felipe Garcia defendeu. Pouco depois, por sua vez, o árbitro encerrou o jogo e confirmou: mais três pontos para o Vitória.
FICHA DO JOGO
VITÓRIA 1
Lucas Arcanjo; Yan Souto (Marco Antônio), Camutanga, Wagner Leonardo e Edson Lucas; Dudu, Rodrigo Andrade (Gegê) e Matheuzinho (Pablo Diogo); Osvaldo (Wellington Nem), Iury Castilho (José Hugo) e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé
TOMBENSE 0
Felipe Garcia; Pedro Costa, Ednei, Roger Carvalho e Guilherme Santos; Zé Ricardo (Emerson Barbosa), Bruno Matias e Matheus Frizzo (Kevin); Kleiton (Keké), Alex Sandro (Alexandre Jesus) e Marcelinho (Robert). Técnico: Moacir Júnior
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (AM) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Philip Georg Bennet (RJ)
Público: 28.506
Renda: R$ 707.195,00
Gol: Matheuzinho (10’1T) (VIT)
Cartões amarelos: Yan Souto, Dudu e Wellington Nem (VIT); Matheus Frizzo
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar