publicidade

ABC bate a Ponte Preta e volta a vencer após 14 jogos de jejum na Série B

ABC, RN, Série B, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 30 de setembro de 2023

Mais Querido marcou dois gols na etapa complementar para encerrar sequência de quase três meses sem vitórias

No confronto dos piores ataques da Série B, neste sábado (30), o ABC levou a melhor sobre a Ponte Preta no Frasqueirão. Ramon e Paulo Sérgio marcaram no segundo tempo e, quase três meses desde a última vitória, o Mais Querido voltou a vencer na Série B. Ainda na lanterna, soma 19 pontos na tabela.

O jogo – ABC x Ponte Preta

Com a urgência de um result.ado positivo na Série B, o ABC começou a partida com um bom volume ofensivo. Antes dos cinco minutos de bola rolando, Wallyson teve duas oportunidades de abrir o placar. O estímulo, no entanto, durou pouco.

Assim, a Ponte aproveitou as fragilidades abecedistas para pressionar a defesa. Em uma das chances, os jogadores acusaram uma bola na mão de um defensor do Elefante e reclamaram do possível pênalti não assinalado pelo árbitro.


A criatividade das duas equipes logo findou e a partida esfriou. Ainda que sem riscos reais, a Macaca dava a tônica do jogo com as melhores jogadas. Pelo desempenho ruim apresentado, a primeira etapa chegou ao fim sob vaias da torcida no Frasqueirão.

E o segundo tempo não começou diferente. Poucos criativos, Nos minutos iniciais, a defesa cortou uma tentativa de Matheus Anjos na pequena área, enquanto a Ponte Preta parou na trave após chute de Luiz Felipe.

Após um corte da zaga na grande área, Daniel recuperou a bola e, de primeira, Ramon acertou o canto para colocar o Mais Querido na frente do placar.

A Ponte se lançou ao ataque para tentar empatar a partida. Paulo Sérgio, entretanto, apareceu aos 45 do segundo tempo em jogada com Thonny Anderson para liquidar a terceira vitória alvinegra no Campeonato Brasileiro.

ABC bate a Ponte Preta no Frasqueirão
Foto: Guilherme Drovas/Ponte Preta

Próximo jogo

O ABC volta a campo diante da Chapecoense para um embate no Z-4. A partida acontece na quinta-feira (5), às 19h15, na Arena Condá. Já a Ponte Preta enfrenta o Sport, no dia 9, fora de casa.

ABC 2

Michael; Alemão, Fabrício (Jhonnathan), Habraão (Daniel) e Gedeílson; Ramon, Nathan Melo e Matheus Anjos (Thonny Anderson); Andrey (Paulo Sérgio), Wallyson e Maycon Douglas (Anderson Cordeiro). Técnico: Argel Fuchs.

Ponte Preta 0

Caíque França; Luiz Felipe (Weverton), Mateus Silva, Edson e Artur (Maílton); Léo Naldi, Feliphinho e Elvis (Paulo Baya); Souza (Lucas Nathan), Eliel e Paul Villero (Igor Torres). Técnico: Pintado.

Estádio: Frasqueirão
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
Cartões amarelos: Fabrício, Alemão, Jhonnathan (ABC); Edson, Luiz Felipe (PON)
Gol: Ramon aos 26/ 2°T e Paulo Sérgio aos 45/2°T (ABC)
Público: 1432 torcedores

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING