Mais Querido marcou dois gols na etapa complementar para encerrar sequência de quase três meses sem vitórias
No confronto dos piores ataques da Série B, neste sábado (30), o ABC levou a melhor sobre a Ponte Preta no Frasqueirão. Ramon e Paulo Sérgio marcaram no segundo tempo e, quase três meses desde a última vitória, o Mais Querido voltou a vencer na Série B. Ainda na lanterna, soma 19 pontos na tabela.
O jogo – ABC x Ponte Preta
Com a urgência de um result.ado positivo na Série B, o ABC começou a partida com um bom volume ofensivo. Antes dos cinco minutos de bola rolando, Wallyson teve duas oportunidades de abrir o placar. O estímulo, no entanto, durou pouco.
Assim, a Ponte aproveitou as fragilidades abecedistas para pressionar a defesa. Em uma das chances, os jogadores acusaram uma bola na mão de um defensor do Elefante e reclamaram do possível pênalti não assinalado pelo árbitro.
A criatividade das duas equipes logo findou e a partida esfriou. Ainda que sem riscos reais, a Macaca dava a tônica do jogo com as melhores jogadas. Pelo desempenho ruim apresentado, a primeira etapa chegou ao fim sob vaias da torcida no Frasqueirão.
E o segundo tempo não começou diferente. Poucos criativos, Nos minutos iniciais, a defesa cortou uma tentativa de Matheus Anjos na pequena área, enquanto a Ponte Preta parou na trave após chute de Luiz Felipe.
Após um corte da zaga na grande área, Daniel recuperou a bola e, de primeira, Ramon acertou o canto para colocar o Mais Querido na frente do placar.
A Ponte se lançou ao ataque para tentar empatar a partida. Paulo Sérgio, entretanto, apareceu aos 45 do segundo tempo em jogada com Thonny Anderson para liquidar a terceira vitória alvinegra no Campeonato Brasileiro.

Próximo jogo
O ABC volta a campo diante da Chapecoense para um embate no Z-4. A partida acontece na quinta-feira (5), às 19h15, na Arena Condá. Já a Ponte Preta enfrenta o Sport, no dia 9, fora de casa.
ABC 2
Michael; Alemão, Fabrício (Jhonnathan), Habraão (Daniel) e Gedeílson; Ramon, Nathan Melo e Matheus Anjos (Thonny Anderson); Andrey (Paulo Sérgio), Wallyson e Maycon Douglas (Anderson Cordeiro). Técnico: Argel Fuchs.
Ponte Preta 0
Caíque França; Luiz Felipe (Weverton), Mateus Silva, Edson e Artur (Maílton); Léo Naldi, Feliphinho e Elvis (Paulo Baya); Souza (Lucas Nathan), Eliel e Paul Villero (Igor Torres). Técnico: Pintado.
Estádio: Frasqueirão
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
Cartões amarelos: Fabrício, Alemão, Jhonnathan (ABC); Edson, Luiz Felipe (PON)
Gol: Ramon aos 26/ 2°T e Paulo Sérgio aos 45/2°T (ABC)
Público: 1432 torcedores
0 comentários