Treinador do Esquadrão comentou também sobre pênalti, que achou interpretativo, e disse que o empate não seria surpresa no duelo
A arbitragem foi o principal ponto negativo da derrota do Bahia para o Flamengo neste sábado (30), no Maracanã, pela Série A. Com a expulsão de Kanu e o pênalti, ambos no começo do segundo tempo, o Tricolor de Aço foi prejudicado. O desempenho era bom taticamente, apesar dos problemas ofensivos. Assim, as decisões do árbitro Sávio Pereira Sampaio e do VAR foram criticadas pelo técnico Rogério Ceni.
Em tom calmo na entrevista, o comandante do Bahia não deixou de externar seu descontentamento com a arbitragem. Ceni explicou que, na sua visão, o lance de Kanu era para cartão amarelo, pois mesmo o zagueiro sendo o último homem antes do goleiro, Gerson deu um tapa na bola em direção ao lado do campo, não para a barra. Com isso, o técnico classificou como um “erro grotesco” essa expulsão.
“Sobre a expulsão, eu acho que é claro que é uma jogada de dentro para fora, que ele não está indo em direção ao gol. O árbitro tira o cartão amarelo e interpreta o lance como exatamente é. Aí o VAR analisa e dá o cartão vermelho. Para mim, é o lance clássico de cartão amarelo, visto a olho nu no campo”, começou.
“Para mim, foi o principal lance do jogo. Ele muda, nos deixa com um jogador a menos e nos tira a possibilidade de estar mais próximos do gol. Para mim, foi um erro grotesco nesse sentido. O pênalti eu acho muito interpretativo. Eu vejo o lance com um toque muito sutil. Mas não vou entrar nessa discussão”, pontou Ceni.
“Eles têm mais câmeras para ver e no telão aqui não pareceu absolutamente nada. Na expulsão, um lance claro de um jogador que está indo do meio para fora, e não na direção do gol para fazer a finalização. Acho que o conjunto na maneira geral, árbitro e VAR, interfere de uma maneira direta no resultado”, acrescentou o treinador do Bahia.

Desempenho do Bahia agrada Ceni, mesmo com a derrota
Apesar do resultado, o Bahia vinha fazendo um jogo interessante. Principalmente no aspecto defensivo, por marcar bem o Flamengo e praticamente não sofrer ataques com grande perigo. Para Rogério Ceni, o Tricolor de Aço cumpriu bem sua proposta de jogo e ele também afirmou que não seria surpresa se o empate tivesse permanecido no placar, pela boa postura do Bahia.
“Dentro do jogo, na nossa proposta, fomos muito bem. O Flamengo teve, logicamente, maior posse de bola. E jogou 51 minutos com um jogador a mais, mas não criou quase nada por dentro. Eu acho que se não tivesse expulsão, (o Flamengo) não faria gol hoje”, avaliou Ceni.
” Tivemos poucas chances, é verdade. Soubemos sofrer bem e fechamos o espaço interno. Até no 11 contra 10, eu digo que se acabasse empatado, não seria nenhuma surpresa. Tentamos compactar o time para sofrer menos gols e trabalhamos defensivamente as bolas paradas. Acho que isso conseguimos cumprir. Mas uma pena que teve a penalidade e uma expulsão que prejudicou o jogo”, concluiu o comandante do Bahia.
O Bahia na Série A
Com a derrota para o Flamengo, o Bahia segue na 17ª posição, abrindo o Z-4 do Brasileirão, com 25 pontos. O Esquadrão tem um ponto a menos que o Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento e próximo adversário na Série A.
Esse confronto direto na briga contra o descenso acontecerá no próximo sábado (7), no estádio da Serrinha, às 16h.

-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar