Connect with us
Santa Cruz - Arruda Santa Cruz - Arruda

PESanta CruzÚltimas

Mancuso afirma que apresentará projeto de SAF para o Santa Cruz; proposta deve ser avaliada em R$ 800 milhões

Published

on

Ex-jogador argentino teve passagem pelo Santa Cruz no final do século XX e é representante de grupo interessado em adquirir o clube

Apesar do Executivo do Santa Cruz apontar que a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube estaria 90% encaminhada, as coisas podem mudar pelos lados do Arruda. Isso se deve ao fato de que uma nova proposta deve ser apresentado ao Conselho Deliberativo e à presidência da Cobra Coral nos próximos dias.

O anúncio deste interesse foi realizado pelo ex-jogador argentino Mancuso, que passou pelo Gigante da Beberibe no final dos anos 1990. Assim, em vídeo enviado a alguns conselheiros do Santa Cruz, o volante aposentado afirmou que representará investidores para apresentar o projeto ao torcedor coral.

“Quero avisar que nesta semana, até quarta ou quinta-feira, iremos terminar o nosso projeto para a SAF (do Santa Cruz). Na outra semana, iremos apresentar para o Conselho Deliberativo e os sócios. Temos um projeto muito bom para pagar as dívidas do clube, arrumar o estádio – que é fantástico – e deixá-lo todo pronto, além de terminar de arrumar o CT. Essa nossa SAF está pronta para colocar o dinheiro no Santa Cruz e colocar o clube no lugar que nós (tricolores) merecemos, que é a elite do futebol brasileiro. Daqui a duas semanas eu devo chegar ao Recife para apresentar o nosso projeto. Não tenho dúvida que ele será fantástico”, afirmou o ex-jogador do Santa Cruz.

Dessa forma, a nova oferta pela SAF coral deve ser protocolada em um prazo de até duas semanas, próximo à data em que deverá ser realizada a Assembleia Geral de Sócios (AGE), que está marcada para o dia 8 de outubro e tem como intuito reincluir os sócios e os conselheiros nas decisões relacionadas ao procedimento de venda.

Segundo a apuração da reportagem no NE45, os investidores representados pelo ex-jogador do Santa Cruz estariam dispostos a fazer um aporte financeiro de aproximadamente R$ 800 milhões pela SAF do clube. Parte destes recursos seria alocado, em um primeiro momento, para o pagamento do passivo, melhorias estruturais, além de gastos administrativos.

Vale lembrar que outro grupo já teria demonstrado interesse em adquirir a SAF coral. Em abril, o NE45 divulgou com exclusividade que o presidente da associação do Bahia, Guilherme Bellintani, encabeçaria o grupo, que também contaria com as presenças do empresário Paulo Pitombeira, como intermediário, e do ex-jogador Ricardo Goulart. Os contatos, inclusive, foram confirmados pelo gestor baiano e pelo clube.

Na última sexta-feira, o atual presidente do Santa Cruz, Jairo Rocha, afirmou ter se encontrado com representantes do grupo investidor que estaria à frente para adquirir as ações do clube. Segundo o gestor, essa é a prioridade do seu mandato-tampão, onde figura desde a renúncia de Antônio Luiz Neto.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados