Por meio das redes sociais, Bruno afirmou não compactuar com atitudes do grupo de Plínio
A oposição do Náutico, até então unida concentrada na candidatura de Aluísio Xavier, sofreu um racha oficial. Isso porque, neste sábado, o advogado Bruno Becker anunciou, por meio do Twitter, um rompimento com o grupo de Plínio Albuquerque. A decisão é em apoio a Tatiana Roma, que durante uma reunião oposicionista viu um dos membros ironizar a acusação de assédio feita pela ex-diretora em 2021.
A reunião aconteceu em um restaurante da Zona Sul do Recife na última quinta-feira. Em um momento de discordância, conforme relatou Tatiana ao NE45, um dos presentes na mesa fez gesto de tapar a orelha e disse que não iria discutir com ela pois a ex-diretora poderia acusá-lo de assédio.
O responsável pelo gesto e pelas falas foi Alexandre Pitti, que faz parte do grupo de Plínio Albuquerque. Na ocasião, Bruno Becker não gostou da atitude e interviu. Hoje, dois dias depois, anunciou o rompimento com esses integrantes.
“É reprovável e inaceitável o acontecido na reunião da última quinta-feira entre os grupos de oposição. Nada justifica tal conduta que, por si só, ultrapassa toda e qualquer divergência de ideias e tem o meu veemente repúdio. Some-se a isto os demais fatos ocorridos ao longo das últimas semanas, sabidamente praticados por pessoas integrantes/ligadas ao mesmo determinado grupo, que em nada agregam”, disse Becker.
“Embora incomparáveis à fala proferida contra Tati Roma, tais fatos reforçam uma forma de agir e pensar absolutamente dissociada dos meus princípios e inviabiliza, ao menos de minha parte, o convívio, seja neste período eleitoral, seja numa eventual e esperada futura gestão”, completou Becker.

Bruno Becker continua apoiando Aluísio Xavier nas eleições do Náutico, mas faz ponderações
Procurado pela reportagem do NE45, Bruno Becker confirmou que o pronunciamento foi direcionado ao grupo de Plínio Albuquerque.
Ainda segundo Bruno, o apoio continua em torno da candidatura do também advogado Aluísio Xavier.
“Isso em nada interfere o meu apoio ao Dr Aluísio Xavier, que é uma pessoa que tenho grande respeito e está acima de tudo isso. Meu grupo e eu estamos à disposição para contribuir com ideias e propostas”, disse Becker, que faz ponderações em uma eventual futura gestão caso Plínio Albuquerque e seu grupo estejam envolvidos.
“Agora, obviamente, em uma eventual futura gestão, eu não participarei se houver participação de integrantes desse grupo que citei”, completou.
0 comentários