publicidade

Ex-diretora do Náutico se afasta do processo eleitoral após acusação de assédio ser levantada em reunião: “Ferida aberta”

Náutico, PE, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 29 de setembro de 2023

Tatiana Roma esteve no clube até julho de 2021, quando pediu demissão do cargo

Ex-diretora do Náutico e até então nome integrante da oposição, Tatiana Roma vai se afastar do processo eleitoral do clube. A decisão foi tomada ainda na noite da última quinta-feira (28), quando, em reunião com lideranças do bate-chapa para o pleito deste ano, a acusação de assédio – sexual e moral – feita pela jornalista, em 2021, foi levantada por um dos presentes.

Ao todo, 12 pessoas estavam reunidas em um restaurante localizado na zona sul do Recife. Apenas Tatiana de mulher – assim como em outros encontros, inclusive mais numerosos. Neste, nomes como o de Aluísio Xavier, Bruno Becker, Plínio Albuquerque e Alexandre Homem de Melo também compareceram.

Em conversa com o NE45, a ex-diretora alvirrubra esmiuçou bastidores do episódio, detalhou relação com Alvirrubro e afirmou que a saída dos bastidores da eleição – e o consequente afastamento do clube – é, também, por uma questão de saúde mental.


“Preciso entender como tudo isso me afeta. Vou precisar me afastar novamente do clube. A ferida que achei que estava cicatrizada, não está. Ontem, percebi isso. Ela se abriu na primeira oportunidade. Então, preciso de novo tratar ela, com um auxilio psicológico. Dar sequência a esse cuidado. Mas, hoje, a certeza é de que o Náutico não me faz bem“, disse.

Posts
Tatiana Roma, ex-diretora do Náutico. Crédito: Reprodução

Os bastidores da reunião

Apesar do episódio recente, Tatiana já nutria certo incômodo há algum tempo. Segundo ela, em contatos internos, era constantemente relacionada à acusação feita em novembro de 2021. O estopim, no entanto, veio na noite da última quinta, quando novamente o assunto veio à tona – desta vez em tom direto de ironia.

“Nessa caminhada da eleição, por algumas vezes, quando alguém me conhecia, dizia: ‘ah, essa é a famosa Tatiana, da questão do assédio’. E isso já vinha me incomodando. Ontem, quando cheguei, já senti um clima. Tinham mais pessoas do que havia sido combinado”, comentou.

“Mas a reunião se deu, Dr. Aluísio começou a falar. Tudo caminhando. Em um determinado momento, em uma situação de discordância, um dos presentes se manifestou e levou as mãos aos ouvidos, em um gesto de tapar. Ele disse que não queria mais discutir comigo, porque eu poderia acusá-lo de assédio”, continuou.

Tatiana prontamente rebateu, dizendo não admitir a fala da liderança em questão, pediu desculpas a Aluíso Xavier e se retirou do local. Bruno Becker também interviu. A ex-diretora ainda fez contato com o postulante à candidatura por mensagem, por onde anunciou que estava se retirando do processo eleitoral.

Distância do Náutico

Tatiana foi a primeira mulher a ocupar um cargo de direção no Náutico. Em 2018, assumiu a Diretoria da Mulher. Com projetos ligados ao futebol feminino e, sobretudo, à promoção de mais mulheres a espaços de tomadas de decisões do clube, a jornalista viu a oportunidade de colocar em prática um sonho antigo. Mas que durou pouco.

Após o pedido de demissão em 2020, a ex-diretora decidiu se afastar do clube. Torcedora acostumada a frequentar as arquibancadas dos Aflitos, Tatiana se distanciou dos jogos por um ano. Há alguns meses, decidiu à rotina. Mas um novo afastamento deve acontecer.

“Vinha passando esse tempo distante porque o Náutico me lembrava tudo aquilo que aconteceu. Então, tive que passar esse tempo longe. Foi muito difícil. Só que situações como a de ontem fazem parecer que não vou me livrar disso (acusação de assédio) nunca. É ser lembrada por algo que doeu em você”, destacou.

“Me sinto derrotada, claro. As pessoas esquecem tudo que fiz para falar somente de um assunto. É incrível como tudo se leva para o lado da política. Algo pessoal, mas que vou ser sempre lembrada. E eu não quero mais. É algo que está na justiça. A minha ideia era implementar algo novo para o clube. Mas não consegui”, lamentou.

Relembre o caso

Era novembro de 2021 quando Tatiana Roma usou redes sociais pessoais para expor assédios envolvendo o, na oportunidade, gestor financeiro do clube, Errison Melo – que também é irmão de Edno Melo, presidente em exercício do Alvirrubro na ocasião. Já nas redes, a denúncia logo ganhou repercussão.

Foram apontados os supostos crimes de importunação sexual e contra a honra, como injúria, calúnia e difamação. Vale destacar que, na época, a ex-diretora revelou ter sofrido “intimidações” de outras pessoas ligadas ao clube.

LEIA MAIS: 

Náutico Sede
Sede do Náutico, nos Aflitos. Crédito: Tiago Caldas/CNC

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING