conecte-se conosco

NáuticoPEÚltimas

Mãe de adolescente registra B.O. contra Errisson Melo por importunação sexual

Publicados

em

O escândalo de importunação sexual dentro do Náutico ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira, com mais uma denúncia levantada contra o ex-superintendente do clube, Errisson Rosendo de Melo, irmão do presidente Edno Melo. Dessa vez, porém, a denúncia foi apresentada pela mãe de uma adolescente que tinha apenas 14 anos na época. A denunciante é afilhada da sogra de Errisson.

A nova denúncia foi relatada em um Boletim de Ocorrência disponibilizado pelo portal ge, com a adolescente, que hoje tem 15 anos, relatando que Errisson teria tentado, em diferentes oportunidades, tocar em suas pernas e seios. O B.O. foi registado na manhã desta quinta-feira, na Delegacia de Polícia de Crimes contra Crianças e Adolescentes (DPCA), no Recife.

Segundo o relato do B.O., reuniões familiares teriam sido o palco de dois casos de assédio em novembro e dezembro de 2020, quando, respectivamente, ele teria alisado as pernas dela e a chamado de “gostosa”.

À Rede Globo, a adolescente explicou como isso aconteceu. “E toda vez que ele falava alguma coisa, ele tocava a minha perna, e, nisso ele levantava a mão de novo, mexia a mão e subia mais uma vez. E eu olhando. Me senti desconfortável, mas, querendo ou não, a gente nunca pensa no pior. ‘Deve ser coisa da minha cabeça’, mas infelizmente não foi”. “Ele foi me dar um abraço para se despedir e, nesse abraço, ele sussurrou no meu ouvido que eu era uma gostosa”.

O caso mais grave, porém, teria acontecido no dia 24 de janeiro deste ano, na casa de Errison. Na oportunidade, ele teria alisado “os peitos da adolescente por dentro da blusa”, tendo afirmado que havia feito isso porque “ela vai fazer 15 anos e vai deixar de ser uma adolescente para ser uma mulher e que quando os meninos forem fazer isso, ela saber como é”.

Desta vez, porém, motivada pelas vezes anteriores, a ação foi filmada pela adolescente, com áudio divulgado pela Rede Globo.

– Você está entrando em uma fase de idade, vai muito cabra safado chegar perto.
– Entendi.
– Desse jeitinho que eu fiz, os caras fazem.
– É, desse mesmo jeitinho, fazem assim.
– Eu não estou fazendo por maldade, fiz para você entender.
– Eu entendi.

Depois da denúncia de Tatiana Roma, também contra Errison, e de outras mulheres relatando importunação sexual por parte do ex-superintendente do clube, a adolescente relatou o caso à mãe, que, por sua vez, procurou a polícia. Agora, segundo o B.O., a adolescente será encaminhada a uma unidade de apoio técnico especializado.

Reprodução

Não é o primeiro caso

Os bastidores do Náutico estão bastante movimentados nos últimos dias após a denúncia de importunação sexual feita pela ex-diretora Tatiana Roma, pedindo o afastamento do acusado, o superintendente financeiro do clube, Errisson Rosendo de Melo, irmão do presidente Edno Melo. Depois da divulgação da história, outras possíveis vítimas também já se pronunciaram.

O clube admitiu ter tido conhecimento da denúncia de Tatiana e o acusado pediu afastamento do clube, sendo oficialmente demitido nesta quinta-feira.

Tatiana também divulgou trechos de uma conversa com o presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Carneiro (foto), solicitando o afastamento do superintendente, algo que foi rebatido por Alexandre, que garantiu ter explicado o rito jurídico para ela.

O assunto já começou a gerar pressão por parte de patrocinadores do clube, e também já levou o Náutico a acertar parceria com uma consultoria especializada no combate ao abuso às mulheres, criando uma comissão feminina. O Conselho Deliberativo também abriu debate para montar protocolos para a condução de casos de assédio dentro do clube.

Trending