conecte-se conosco

NáuticoPEÚltimas

Náutico informa demissão de Errisson Rosendo Melo e criará Comissão Feminina

Foto: Reprodução

Publicados

em

Em nota oficial divulgada nesta quinta-feira (25), o Náutico informou que o superintendente financeiro Errisson Rosendo Melo foi demitido. O irmão do presidente Edno Melo foi denunciado por assédio sexual pela ex-diretora Tatiana Roma.

O clube ainda anunciou a criação de uma Comissão Feminina, que será formada por duas representantes da diretoria executiva, duas do Conselho Deliberativo e quatro torcedoras. A primeira reunião já acontecerá na próxima semana.

A coordenação da Comissão Feminina será realizada pela Women Friendly, empresa contratada para tratar do assunto com o apoio da Drogafonte, uma das patrocinadoras do clube, que exigiu a demissão de Errisson Rosendo Melo.

Confira a nota completa:

O Clube Náutico Capibaribe vem a público informar que criará imediatamente uma Comissão Feminina, com a primeira reunião marcada para acontecer na próxima semana. Esta comissão será composta por duas representantes do clube, duas representantes do Conselho Deliberativo e quatro representantes vindas da torcida. A coordenação será realizada pela Women Friendly, empresa contratada pelo clube para tratar o assunto e especializada em treinamentos, canais de apoio e consultoria para prevenir e combater o assédio ou qualquer outra importunação sofrida por mulheres em organizações e entidades.

Em relação ao colaborador envolvido no caso em pauta, que já teve o seu afastamento noticiado nos veículos de imprensa, entendemos que a demissão do mesmo era inevitável, diante dos recentes fatos. Não há, desde a última segunda-feira (22), qualquer vínculo do profissional com o clube.

O Clube Náutico Capibaribe assume o compromisso com a mudança e seguirá as orientações da Women Friendly, com o objetivo de criar um ambiente seguro para as colaboradoras e torcedoras.

O caso

Os bastidores do Náutico estiveram bastante movimentados nos últimos dias, após a denúncia de importunação sexual feita pela ex-diretora Tatiana Roma, pedindo o afastamento do acusado, o superintendente financeiro do clube, Errisson Rosendo de Melo, irmão do presidente Edno Melo.

Depois da divulgação da história, o clube admitiu ter tido conhecimento da denúncia e o acusado pediu afastamento do clube. Tatiana também divulgou trechos de uma conversa com o presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Carneiro (foto), solicitando o afastamento do superintendente, algo que foi rebatido por Alexandre, que garantiu ter explicado o rito jurídico para ela.

O assunto já começou a gerar pressão por parte de patrocinadores do clube, e também já levou o Náutico a acertar parceria com uma consultoria especializada no combate ao abuso às mulheres.

Trending