Connect with us
Hereda - lateral do CRB Hereda - lateral do CRB

ALCRBSérie BÚltimas

CRB: Com 3,8% de chance de acesso, possibilidade de subir passa por melhora fora de casa

Published

on

Galo precisa melhorar desempenho longe de Maceió para seguir com possibilidade de acesso

O CRB vem de uma derrota frustrante fora de casa, para o Mirassol, com um desempenho bem abaixo do que a equipe apresentava nos últimos jogos da Série B, principalmente dentro do Rei Pelé. Ou seja, no atual momento de oscilação, pesam os resultados longe de casa, onde o Galo não consegue repetir o mesmo desempenho que possui em Maceió.

A situação complicou nas últimas duas derrotas do CRB, contra o próprio Mirassol e o Juventude também. Dois adversários diretos do Galo na briga pelo acesso. Por isso, no atual momento, voltar a vencer fora de casa é essencial se o time regatiano ainda quer buscar o acesso para a Série A.

CRB deve repetir escalação para encarar o Criciúma, fora de casa, pela Série B
Galo precisa trabalhar para vencer novamente fora de casa. Foto: Francisco Cedrim/CRB

De acordo com o site Chance de Gol, especializado em estatísticas voltadas para o futebol, o ponto de corte para subir de divisão é de 68 pontos neste momento. Número alto, tendo em vista outras edições. Mas se seguir dessa forma, o CRB precisará fazer 23 dos 24 pontos em disputa nos oito jogos finais da competição.

Atualmente, o Galo tem 3,8% de chance de acesso, segundo o portal. Mas a tendência é que o ponto de corte caia dos 68 pontos, já que teremos vários confrontos diretos nas últimas rodadas da Série B. De toda forma, o restante da campanha do CRB precisa ser praticamente impecável.

Além de ganhar os quatro jogos que terá em casa (contra Ceará, Criciúma, Chapecoense e Tombense-MG), o Alvirrubro também precisará melhorar fora de casa, onde encara Ituano, Londrina, Avaí e Ponte Preta.

Atualmente, foram 15 jogos do CRB longe dos seus domínios, com 16 pontos conquistados, sendo cinco vitórias, um empate e nove derrotas. Dessa maneira, Alvirrubro tem a 12ª melhor campanha como visitante na Segunda Divisão.

Hereda_CRB_Apresentação_2022
Lateral Hereda destacou a importância do Galo voltar a vencer fora. Foto: Rafael Peixe/ASCOM CRB

Com isso, a equipe regatiana já tem ciência que precisa melhorar nesse aspecto. Reencontrar as vitórias longe do Rei Pelé é importante para o CRB volte à crescente que viveu na Série B e possa, assim, continuar vivo pelo acesso.

“Realmente, é um ponto a se pensar. Não temos conseguido demonstrar nosso futebol, que é a crescente que a gente vem tendo. Mas acho que a gente só resume isso a trabalho. Temos que trabalhar e concentrar ainda mais, para fazermos um bom jogo fora de casa”, avaliou o lateral-direito Hereda.

O CRB na Série B

O Galo da Pajuçara ocupa a 10ª posição da Série B, com 45 pontos. A equipe tem pela frente o Ceará, em duelo que acontecerá na próxima sexta-feira (6), no estádio Rei Pelé, às 21h30.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados