Connect with us
Guilherme - Fortaleza Guilherme - Fortaleza

CECopa Sul-AmericanaFortalezaÚltimas

Guilherme espera jogo para ‘marcar a história’ do Fortaleza, mas prega cautela na semi da Sul-Americana: “Do outro lado é o Corinthians”

Foto: Matheus Amorim/FEC

Published

on

Fortaleza recebe o Corinthians no Castelão nesta terça-feira (3), às 21h30

Marcar a história do Fortaleza. Com a possibilidade de alcançar a final da competição, essa é a expectativa do atacante Guilherme para o confronto da volta da semifinal da Copa Sul-Americana contra o Corinthians. Pés no chão, no entanto, foi o outro ponto abordado pelo jogador em coletiva pré-jogo.

“Vai marcar a história do Fortaleza. Tomara que você (repórter que fez a pergunta) tenha razão. Não tem como não nos dar uma ansiedade, mas uma ansiedade gostosa. (…) Mas, quando a bola rola, a gente precisa jogar a ansiedade de lado, deixar para o nosso torcedor e cumprir com aquilo que foi treinado”, disse ao ser uestionado sobre a ansiedade para um confronto decisivo.

LEIA TAMBÉM: Novo técnico do Corinthians, Mano Menezes não vence o Fortaleza há 3 anos

Guilherme - Fortaleza
Foto: Matheus Amorim/FEC

Nesse sentido, o atacante reforçou que o Leão do Pici deve manter o que apresentou ao longo da competição para ter chances de se classificar num ‘jogo igual, aberto e difícil’.

“Não é um jogo para a gente ‘inventar moda’. É para jogar da forma como a gente tem jogado, com muita seriedade, mas principalmente com muito pé no chão. Do outro lado é o Corinthians, não podemos esquecer disso. É um grande clube que tem grandes jogadores, mas também sabemos do nosso potencial e da qualidade que temos”, comentou o atleta.

O duelo por uma vaga na final da Sul-Americana acontece às 21h30 desta terça-feira (3), na Arena Castelão. Com o 1 x 1 na Neo Química Arena no primeiro jogo, o confronto está aberto e, em caso de novo empate, a partida será definida nos pênaltis.

Guilherme apontou que, se a disputa por pênaltis acontecer, não será uma surpresa para o time, mas comentou que espera uma vitória no tempo regulamentar.

“Já estamos treinando há alguns dias, acho que desde a nossa classificação. Em todo pós-treino, o professor (Vojvoda) pede para que cada atleta cobre dois, três pênaltis para gerar confiança em todos. Mas tomara que não necessite”, detalhou sobre a preparação.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados