Leão da Barra tem 16 marcadores diferentes, enquanto CRB e Sport somam, cada um, 15
Coletividade. O Vitória é o time com maior variação entre os autores dos 42 gols da Série B. Ao todo, 16 jogadores diferentes que balançaram as redes. CRB e Sport, nordestinos também na disputa, aparecem na vice-liderança da estatística com 15.
Matheusinho, no triunfo sobre o Ituano, se tornou o 16° jogador diferente a marcar para Leão da Barra no Campeonato Brasileiro em 2023. A lista de marcadores é liderada pelo artilheiro Léo Gamalho com oito gols. Em seguida, aparecem Wagner Leonardo e Santiago Tréllez – atacante colombiano que deixou o clube em agosto.
De autoria de jogadores do Vitória, no entanto, são 41 gols – sobrando um em relação a todos convertidos. Isso porque, na partida contra o Sport, o zagueiro Rafael Thyere marcou contra no clássico nordestino da Série B.
Entre os titulares da última partida, apenas três atletas – o goleiro Lucas Arcanjo, o zagueiro Yan Souto e o volante Dudu – não marcaram nem uma vez. A coletividade, portanto, se mostra como mais uma alternativa do Vitória para se manter na liderança na briga pelo acesso à elite.

Em 2° na lista ao lado da Chapecoense, CRB e Sport têm, cada, uma variedade de 15 atletas. O Galo marcou em 36 vezes na Segundona, sendo um marcado contra. Melhor ataque da competição, o Sport chegou a 46 gols e também contou com a infelicidade de adversários para ampliar em duas ocasiões.
No CRB, Anselmo Ramon (8), Renato (7) e João Paulo (4) são os primeiros da lista. Já no Leão da Ilha, Vagner Love (10), Luciano Juba (7) – que não integra mais o elenco e atua pelo Bahia atualmente – e Jorginho (5) figuram as primeiras três posições.

Confira lista de marcadores e o número de gols do Vitória na Série B
- Léo Gamalho 8
- Wagner Leonardo 4
- Santiago Tréllez 4
- Hugo 3
- Osvaldo 3
- Iury Castilho 3
- Camutanga 2
- Gegê 2
- Wellington Nem 2
- Rodrigo Andrade 2
- Welder 2
- Zeca 1
- Matheusinho 1
- Giovanni Augusto 1
- Léo Gomes 1
- Trindade 1









0 comentários