Julgamento aconteceu nesta terça-feira (10), e o Timbu foi punido com uma multa de R$ 6 mil
O Náutico foi multado em R$ 6 mil pelo STJD por conta de a torcida ter arremessado objetos em campo no empate por 2 x 2 ante o São Bernardo, nos Aflitos, na última rodada da primeira fase da Série C.
Existia a possibilidade de o Timbu perder mando, mas o julgamento realizado nesta terça-feira (10) definiu somente a punição financeira por violar o artigo 213, no parágrafo 1º.
No julgamento, diga-se, a maioria dos votantes concordou com a multa financeira de R$ 6 mil. Apenas um defendeu que o Alvirrubro deveria perder um mando de campo, sob a justificativa de que era um caso reincidente. Contudo, a maioria seguiu o relator, que estipulou R$ 1.500 por arremesso no campo – ao todo, foram quatro, totalizando R$ 6 mil.
Vale lembrar que, anteriormente, o STJD já havia punido o Náutico com um jogo de portões fechados e outro apenas com a presença de mulheres, crianças e PCD’s, em virtude da briga das organizadas ante o Confiança. As partidas, contudo, seriam cumpridas no quadrangular da Série C, mas o Timbu foi eliminado antes.

Náutico x São Bernardo
O jogo entre Náutico e São Bernardo, diga-se, terminou empatado em 2 x 2, culminando na eliminação do Timbu na primeira fase da Série C.
Essa foi a última partida do Alvirrubro na temporada. O Timbu, em inatividade desde o dia 26 de agosto, só voltará a atuar em janeiro.









0 comentários