publicidade

STJD multa Náutico por torcida arremessar objetos no campo ante o São Bernardo, mas não pune com perda de mando

Náutico, PE, Série C, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 10 de outubro de 2023

COMENTE

Julgamento aconteceu nesta terça-feira (10), e o Timbu foi punido com uma multa de R$ 6 mil

O Náutico foi multado em R$ 6 mil pelo STJD por conta de a torcida ter arremessado objetos em campo no empate por 2 x 2 ante o São Bernardo, nos Aflitos, na última rodada da primeira fase da Série C.

Existia a possibilidade de o Timbu perder mando, mas o julgamento realizado nesta terça-feira (10) definiu somente a punição financeira por violar o artigo 213, no parágrafo 1º.

No julgamento, diga-se, a maioria dos votantes concordou com a multa financeira de R$ 6 mil. Apenas um defendeu que o Alvirrubro deveria perder um mando de campo, sob a justificativa de que era um caso reincidente. Contudo, a maioria seguiu o relator, que estipulou R$ 1.500 por arremesso no campo – ao todo, foram quatro, totalizando R$ 6 mil.

Vale lembrar que, anteriormente, o STJD já havia punido o Náutico com um jogo de portões fechados e outro apenas com a presença de mulheres, crianças e PCD’s, em virtude da briga das organizadas ante o Confiança. As partidas, contudo, seriam cumpridas no quadrangular da Série C, mas o Timbu foi eliminado antes.

Estádio_Aflitos_Torcida_Náutico_2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

Náutico x São Bernardo

O jogo entre Náutico e São Bernardo, diga-se, terminou empatado em 2 x 2, culminando na eliminação do Timbu na primeira fase da Série C.

Essa foi a última partida do Alvirrubro na temporada. O Timbu, em inatividade desde o dia 26 de agosto, só voltará a atuar em janeiro.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING

publicidade