conecte-se conosco
Jairo Rocha - SANTA CRUZ - Cast FC Jairo Rocha - SANTA CRUZ - Cast FC

PESanta CruzÚltimas

Jairo Rocha afirma que projeto de SAF do Santa Cruz será apresentado antes das eleições

Foto: Reprodução/Youtube

Publicados

em

Presidente do Santa Cruz pontuou que processo em andamento no clube conta com dirigentes que já instituíram SAF em clube do país

Faltando pouco mais de um mês para a eleição do Santa Cruz, o atual presidente, Jairo Rocha, deu mais detalhes sobre o processo de instituição da SAF que está em processo no clube. Segundo o mandatário coral, antes da escolha do novo corpo diretivo do Tricolor do Arruda, os sócios e o Conselho Deliberativo já estarão cientes da proposta que estão sendo trabalhada nos bastidores.

“Quando eu vi o contrato, eu fiquei muito entusiasmado. É um documento muito bom, muito bem feito. É porque essa questão de confidencialidade é muito séria, mas ele existe e a proposta vinculante já está assinada. Estamos querendo apresentar isso o mais breve possível. Não há perigo de acontecer a eleição sem isso”, afirmou Jairo Rocha, em entrevista ao Cast FC.

Segundo ele, a apresentação estava marcada para a última terça-feira (10). Contudo, a pedidos do dos investidores, o evento acabou sendo adiado. Essa atitude foi tomada para satisfazer a um pedido de Rocha, que solicitou uma explanação mais “clara” e sem termos jurídicos para a torcida.

“(Seria terça), mas eles nos pediram (para não fazer). E eles estão certos. Eles não podem fazer uma apresentação para a Assembleia sem ser de uma forma clara, como eu pedi. Eu quero que todo mundo entenda. Tem muitos termos técnicos e jurídicos no contrato e que não interessam à torcida. O que o torcedor do Santa Cruz quer saber é como vai ser e como vai ficar o clube”, comentou o mandatário coral.

Investidores do Santa Cruz tem expertise em SAF no Brasil

Outro ponto abordado por Jairo Rocha foi como se decorreu o processo de negociação da SAF do Santa Cruz. Segundo ele, o contrato já existente, como fez questão de salientar, foi construído através das negociações dos investidores com o advogado Eduardo Paurá e o ex-presidente Antônio Luiz Neto.

Dessa forma, o atual mandatário coral, afirmou que a torcida – a quem classificou como maior ativo do clube – fez com que um grupo, que já possui expertise na implementação de SAFs no Brasil se interessasse em negociar com a diretoria da Cobra. Além disso, Rocha ainda contou que conforme as tratativas avançaram, o Tricolor acabou sendo ainda mais valorizado devido ao seu patrimônio, orçado na casa dos R$ 500 milhões.

“O Santa Cruz tem que voltar a brigar. Não podemos ficar com a torcida ociosa. Na base do ‘parece’ ou do ‘não temos certeza’. Esse processo da SAF, quando eu olhei pensando como torcedor, entendi que aquilo será a nossa salvação. O Santa Cruz hoje tem um patrimônio que é orçado em R$ 500 milhões e tem ativos extraordinários. A torcida, que é o maior ativo do clube, e uma empresa que fará a SAF que já tem expertise no Brasil. O dirigente, inclusive, já fez SAF aqui no país. Não irei dizer nomes, mas tudo irá aparecer mais adiante. Eles sabem todo o potencial que nós temos”, explicou Rocha.

“Eu não negociei nada, mas o valor que foi negociado por Antônio Luiz Neto e por (Eduardo Paurá) foi tratado por fases. Começou com 100, subiu para 200, 300, 400… Eu não posso falar o montante por conta da confidencialidade, mas sou empresário e sei que esse tipo de coisa se negocia etapa por etapa”, finalizou.

Vale lembrar que em abril, a reportagem do NE45 publicou o interesse do presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, em ser o investidor da SAF do Santa Cruz. Na ocasião, o clube e o próprio dirigente do Esquadrão confirmaram os contatos, mas negaram que houvesse uma negociação em curso.

Entre os condutores da aquisição da SAF do Bahia pelo Grupo City no ano passado, Bellintani, atualmente, ocupa a presidência da associação do Tricolor da Boa Terra. Seu mandato se encerra em dezembro de 2023.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados