Tricolor saiu do 16º para o 13º lugar do Brasileirão
Com gol do atacante Biel, o Bahia bateu o Internacional por 1 x 0, nesta quarta-feira (18), e subiu na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro. O tento foi assinalado aos 43 do primeiro tempo. O Esquadrão ainda marcou três vezes na etapa final, mas por impedimento os tentos acabaram anulados.
Com o resultado conquistado na Fonte Nova, no primeiro triunfo de Rogério Ceni no estádio, o Tricolor de Aço tem 31 pontos e saltou da 16ª para a 13ª posição. Contudo, ainda segue próximo do Z-4, uma vez que o Santos, que abre a zona e ainda joga na rodada, soma 30 pontos.
O Bahia volta a campo neste sábado (21), ante o Fortaleza, novamente na Fonte Nova. A partida será às 18h30 e deverá ter outro bom público na Fonte Nova, que nesta quarta recebeu mais de 31 mil torcedores.

O jogo entre Bahia e Internacional
A partida começou com ambos os times tentando, mas errando bastante na parte final das jogadas. A primeira boa oportunidade foi do Internacional. A zaga do Bahia afastou mal e a bola sobrou para Luiz Adriano, que dentro da área bateu por cima do gol.
A resposta efetiva do Bahia veio aos 23 em cobrança de falta de Cauly. O meia bateu com perigo e quase fez para o Esquadrão. O jogo seguiu muito estudado e com disputas no meio-campo, além de finalizações truncadas. Contudo, a invididualidade apareceu e fez o torcedor tricolor sorrir.
Isso porque, aos 43 do primeiro tempo, Biel recebeu na intermediária, foi carregando e arriscou de fora da área, abrindo o placar para o Bahia na reta final.
O segundo tempo começou com o Bahia marcando logo no primeiro minuto. Thaciano ampliou após a zaga do Inter afastar mal o perigo e dar rebote. Contudo, por impedimento na origem do lance, o tento foi anulado.
O Inter respondeu e quase empatou aos dez minutos. Alan Patrick cobrou falta na cabeça de Mercado, que acertou a trave. Na sequência, Cauly recebeu e fez um golaço, mas o tento foi anulado novamente por impedimento do meia. Posteriormente, o camisa 8 quase fez, mas Keiller salvou.
O Bahia seguiu melhor na partida e teve nova oportunidade para ampliar aos 17 minutos, mas Biel desperdiçou. O Tricolor ainda criou outra chance com Everaldo, que finalizou para a defesa de Keiller.
O Bahia teve o terceiro gol anulado aos 25 – e novamente com Thaciano. Ele saiu em velocidade e marcou na saída de Keiller, mas o tento não valeu. O Internacional respondeu pouco depois em chute de Maurício para fora.
Contudo, o Esquadrão ficou mais perto do triunfo aos 37, quando o atacante Lucca foi expulso após dar uma cotovelada em Vitor Hugo. O árbitro, de início, tinha aplicado apenas amarelo, mas mudou a cor do cartão após revisão no VAR.
Com um a mais, o Bahia foi ainda mais superior e teve chances de ampliar o marcador, sobretudo em oportunidades com Acevedo e Everaldo, mas ficou no 1 x 0. Ao fim do jogo, três pontos importantes na Série A.
🔵🔴⚪️ ESPORTE CLUBE BAHIA🔵🔴⚪️#TMJBAHÊA pic.twitter.com/YdDRJvQsyD
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) October 19, 2023
FICHA DO JOGO
BAHIA 1
Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo (Raul Gustavo) e Camilo Cándido; Rezende, Yago Felipe (Acevedo), Thaciano (Rafael Ratão) e Cauly (Lucas Mugni); Biel (Luciano Juba) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni
INTERNACIONAL 0
Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Dalbert (Hugo Mallo); Gabriel (Romulo), Maurício (Gabriel Barros), Bruno Henrique (Pedro Henrique) e Alan Patrick; Wanderson e Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Eduardo Coudet
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (ambos do CE)
VAR: Wagner Reway (SC)
Público: 31.385
Renda: R$ 863.928,00
Gol: Biel (43’1T) (BAH)
Cartões amarelos: Rezende (BAH); Vitão (INT)
Cartão vermelho: Lucca (INT)
0 comentários