Atacante já havia cumprido oito meses de suspensão inicial, mas teve punição aumentada
O atacante Cléber, do Ceará, teve um aumento da sua punição por doping nesta quarta-feira (18), após julgamento em segunda instância de recurso pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva Antidoping. Agora o centroavante foi punido em 24 meses de suspensão por uso de substâncias proibidas em novembro de 2022 e já cumpriu oito meses preventivamente, restando 16 meses a serem cumpridos.
A decisão cabe recurso por parte do atleta, que está sendo acompanhado por uma assessoria jurídica particular. Porém, caso ele recorra e tenha o pedido negado, Cléber só voltará a jogar em fevereiro de 2025. Vale lembrar também que o contrato do jogador com o Ceará é válido até o fim de 2024.

Cléber foi submetido ao exame antidoping no dia 11 de novembro de 2022, referente à partida contra o Juventude na Série A. Com isso, a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) encontrou 4-hidroxi-tamoxifeno e metoxi-hidroxi-tamoxifeno. Essas substâncias favorecem o desenvolvimento dos músculos, além de evitar lesões e melhorar as articulações.
Anteriormente, o atleta cumpriu oito meses de suspensão. Ele já tinha sido suspenso preventivamente logo após o teste positivo e teve o contrato suspenso pelo Vozão. Ele voltou somente em julho, quando a punição inicial foi cumprida.

Confira a nota emitida pelo Ceará sobre a suspensão de Cléber
“O Ceará S.C informa que o atacante Cléber Bonfim, após recurso julgado em 2ª instância pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, teve pena ampliada para 24 meses.
O atacante, que já não treina mais em Porangabuçu desde essa quarta-feira, 18/10, já cumpriu punição inicial de oito meses, restando 16 meses a cumprir. A decisão cabe recurso e Cléber permanece sob assessoria jurídica particular”.
✅ O Ceará S.C informa que o atacante Cléber Bonfim, após recurso julgado em 2ª instância pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, teve pena ampliada para 24 meses. O atacante, que já não treina mais em Porangabuçu desde essa quarta-feira (18/10), já cumpriu…
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) October 18, 2023

0 comentários