Tricolor criou várias oportunidades na etapa final, teve gols anulados e quase ampliou o marcador
Feliz com o importante triunfo de 1 x 0 sobre o Internacional, o técnico Rogério Ceni destacou a melhora do Bahia no segundo tempo como determinante para a equipe sair com os três pontos da Fonte Nova. O treinador revelou que os atletas de criação ficaram mais próximos na etapa final e isso mudou a equipe, que conseguiu controlar as ações nos 45 minutos finais e quase ampliou o placar.
“Cauly, Thaciano e Biel estavam muito distantes da construção, quando aproximamos conseguimos ter mais a posse de bola, trocar mais passes e jogar mais por dentro. Criamos bem mais oportunidades de gol do que no primeiro. Fizemos um segundo tempo bem melhor que o primeiro, que foi mais equilibrado e o Inter teve mais controle de jogo. Já no segundo tempo, mesmo antes da expulsão, a gente conseguiu estar melhor no jogo”, disse.
O Bahia abriu o placar no fim do primeiro tempo, aos 43, em jogada individual de Biel. Contudo, foi na etapa final que o Esquadrão criou maior volume ofensivo. Além dos três gols anulados, a equipe de Rogério Ceni ainda construiu outras oportunidades, porém faltou capricho na hora da definição.
“Poderíamos ter feito o segundo e o terceiro gol. Um detalhe pequeno de impedimento. Poderíamos ter tido um placar mais elástico no fim do jogo. Mas foi um time bem competitivo, bem postado em campo”, completou Ceni.
Este, diga-se, foi o primeiro jogo do Bahia sob o comando de Ceni que a equipe não tomou gol, algo comemorado pelo treinador na coletiva.
“De se destacar acho que não sofrer gols, a gente estava desacostumado. Esse talvez seja o destaque coletivo mais positivo: o fato de manter o zero no placar”, finalizou.

O Bahia na Série A
Com o resultado conquistado na Fonte Nova, no primeiro triunfo de Rogério Ceni no estádio, o Tricolor de Aço tem 31 pontos e saltou da 16ª para a 13ª posição. Contudo, ainda segue próximo do Z-4, uma vez que o Santos, que abre a zona e ainda joga na rodada, soma 30 pontos.
O Bahia volta a campo neste sábado (21), ante o Fortaleza, novamente na Fonte Nova. A partida será às 18h30 e deverá ter outro bom público na Fonte Nova, que nesta quarta recebeu mais de 31 mil torcedores.
☀ Bom dia pra quem brocou ontem! Sábado é de novo na Fonte! Quem vamos?! #TMJBAHÊA pic.twitter.com/CsVwqPrrNg
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) October 19, 2023
0 comentários