publicidade

Com 2 vitórias nos últimos 10 jogos, Sport terá pela frente recorte que rendeu apenas 8 pontos no 1º turno; veja raio-x

Sport, PE, Série B, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 19 de outubro de 2023

Leão terá que melhorar o rendimento e pontuação para confirmar o acesso à Série A

Com apenas duas vitórias nos últimos dez jogos, o Sport terá pela frente um recorte que não traz boas lembranças e acende – ainda mais – o alerta para a melhora da equipe. Isso porque, no primeiro turno, o Leão somou somente oito pontos após encarar a sequência contra Chapecoense, Ceará, Mirassol, Atlético-Goianiense, Vitória e Sampaio Corrêa – justamente os embates que restam até o fim da Série B.

O primeiro embate desta sequência, diga-se, já é nesta sexta-feira, contra a Chapecoense, na Ilha do Retiro, às 21h30. Até aqui, quase 17 mil rubro-negros garantiram ingressos.

No primeiro turno, o Leão venceu Ceará e Sampaio Corrêa, empatou com Chapecoense e Mirassol e perdeu para Atlético Goianiense e Vitória. O recorte indica três jogos fora e outros três em casa – veja tabela detalhada no fim da matéria.


Contudo, caso repita os oito pontos somados do primeiro turno nesta sequência, o Sport terminará a Série B com 64 pontos. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade de subir com esta pontuação é de 81,43%.

Contudo, vale destacar que, no momento, o ponto de corte para o acesso está em 65 pontos. Ou seja, se o Sport repetir o desempenho do primeiro turno nesta sequência, chegará nos 64 e pode ficar de fora do G-4 ao término da competição.

Sport x Vitória, Ilha do Retiro - 19/07/2023 - Foto: Divulgação
No primeiro turno, na Ilha do Retiro, o Sport perdeu por 2 x 1 para o Vitória. Foto: Rafael Bandeira/SCR

Sport terá três adversários diretos na luta pelo acesso

Dos próximos seis jogos do Sport na Série B, três são contra times que, assim como o Rubro-negro, lutam pelo acesso à Série A. O Leão encara Mirassol, Atlético Goianiense e Vitória. Desses, apenas o embate ante os goianos é na Ilha do Retiro.

Dos outros três confrontos, por sua vez, dois são ante times que brigam contra o rebaixamento (Chapecoense e Sampaio Corrêa), enquanto o Ceará está no meio de tabela e praticamente deu adeus à luta pelo acesso.

Alerta ligado na Ilha

O alerta ligado no Sport se deve ao desempenho da equipe em um amplo recorte. Isso porque, se olharmos para os últimos dez jogos, o Rubro-negro venceu somente dois: ABC e Londrina – que ocupam as últimas posições do campeonato.

Além das vitórias contra ABC e Londrina, o Rubro-negro empatou com Tombense, Botafogo-SP, Criciúma, Avaí, Ponte Preta e Juventude, mas perdeu em embates diante de Guarani e Ituano.

O Rubro-negro, diga-se, não sabe o que é vencer há três rodadas – vive sequência de empates ante Avaí, Ponte Preta e Juventude, respectivamente.

Apesar disso, contudo, o Rubro-negro é o vice-líder, com 56 pontos, cinco a menos que o Vitória, líder da competição, e dois a mais sobre o Guarani, que é o quinto.

Juventude x Sport - 16/10/23 - Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude
Na última rodada da Série B, o Rubro-negro empatou por 2 x 2 com o Juventude. Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude

Sequência do Sport na Série A

  • Sport x Chapecoense
  • Ceará x Sport
  • Mirassol x Sport
  • Sport x Atlético Goianiense
  • Vitória x Sport
  • Sport x Sampaio Corrêa

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING