Connect with us
Bruno Becker, Plinio Albuquerque, Aluísio Xavier, Tatiana Roma e Sérgio Lopes em coletiva pré-eleição no Náutico Bruno Becker, Plinio Albuquerque, Aluísio Xavier, Tatiana Roma e Sérgio Lopes em coletiva pré-eleição no Náutico

NáuticoPESérie CÚltimas

Tatiana Roma é apresentada como vice da chapa da oposição e nega questão pessoal envolvida com Edno Melo: “É pelo Náutico”

Foto: Clauber Santana/NE45

Published

on

Jornalista e ex-diretora foi indicada como nome de consenso pelo grupo Todos pelo Náutico

Martelo batido: Tatiana Roma, jornalista e ex-diretora do Timbu, é a vice-presidente na chapa Todos pelo Náutico, encabeçada pelo advogado Aluísio Xavier. Ela assume o lugar do promotor Waldir Mendonça, que alegou questões de ordem familiar para deixar o cargo – ele segue apoiando e fazendo parte de grupo.

Em coletiva num restaurante na Zona Norte do Recife, Tatiana Roma, que será a primeira mulher candidata para um cargo executivo, foi oficializada como a vice-presidente da chapa.

Ela estava acompanhada do candidato a presidente do grupo, Aluísio Xavier, e do empresário Plínio Albuquerque e do advogado e ex-VP jurídico Bruno Becker, que também fazem parte do grupo.

Em pronunciamento para a imprensa, Aluísio Xavier citou a unanimidade em torno do nome de Tatiana Roma, a quem também destacou o currículo.

“Os ex-candidatos (Bruno e Plínio) escolheram Tatiana, e eu acolhi com maior entusiasmo. Fico muito feliz em tê-la como companheira de chapa. Houve um consenso em torno do nome, indiscutivelmente qualificado. Isso me dá conforto”, disse Aluísio, que confirmou que Tatiana terá autonomia nos projetos ‘Mulher Alvirrubra e Futebol Feminino’.

Tatiana agradeceu a confiança do grupo e disse que se preparava para esta oportunidade desde 2013, embora tenha revelado que não havia a expectativa de ser escolhida como vice-presidente do grupo.

“São dez anos de profissionalização, não poderia entrar nele de outra forma. A gente tem que profissionalizar o clube. O clube tem que ser profissional em todas as áreas. Não podemos tratar um mercado bilionário com o do futebol como era tratado há 100 anos”, explicou.

A agora candidata a vice-presidente da chapa também revelou que teve uma conversa com Alexandre Pitt, um dos membros da oposição e que ironizou a denúncia de assédio de Tatiana em 2021. Segundo ela, tudo foi resolvido e agora é olhar para frente.

Bruno Becker, Plinio Albuquerque, Aluísio Xavier, Tatiana Roma e Sérgio Lopes em coletiva pré-eleição no Náutico
Foto: Clauber Santana/NE45

“É pelo Náutico”

Questionada se havia uma motivação a mais para participar do pleito, uma vez que o candidato da situação é Edno Melo, ex-presidente e irmão de Errisson Melo, a quem Tatiana denunciou por assédio sexual.

Foram apontados os supostos crimes de importunação sexual e contra a honra, como injúria, calúnia e difamação. Vale destacar que, na época, a ex-diretora revelou ter sofrido “intimidações” de outras pessoas ligadas ao clube.

“Não há questão pessoal envolvida. Estou aqui pelo Náutico. E é pelo Náutico que estou trabalhando”, resumiu Tatiana.

Após o caso de Tatiana Roma ser revelado, a mãe de uma adolescente de 14 anos registrou um Boletim de Ocorrência contra Errisson Melo com a denúncia de importunação sexual. Na sequência, o irmão do ex-presidente Edno Melo foi indiciado pela Polícia Civil por importunação sexual e crimes contra a honra. Até o momento, diga-se, o caso segue na Justiça.

A eleição do Náutico

O pleito alvirrubro será no dia 12 de novembro, das 8h às 17h, nos Aflitos. Nesta data, os alvirrubros definirão o novo presidente e vice-presidente do executivo para o biênio 2024/2025.

Vale lembrar que, de acordo com a nota oficial do Náutico, 4.089 sócios e sócias estão aptos para votar no pleito.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados