Connect with us
Tatiana Roma chefiou a Diretoria da Mulher no Náutico Tatiana Roma chefiou a Diretoria da Mulher no Náutico

NáuticoPEÚltimas

Eleição do Náutico: Waldir Mendonça renuncia e chapa de oposição terá Tatiana Roma como vice-presidente

Foto: Náutico/Divulgação

Published

on

Tatiana foi a primeira mulher a ser diretora no Timbu

A chapa de oposição “Todos pelo Náutico” terá uma mudança importante. O candidato a vice-presidente Waldir Mendonça renunciou alegando problemas pessoais e será substituído pela ex-diretora Tatiana Roma.

Tatiana foi a primeira mulher a ocupar um cargo de direção no Náutico. Em 2018, assumiu a Diretoria da Mulher. Com projetos ligados ao futebol feminino e, sobretudo, à promoção de mais mulheres a espaços de tomadas de decisões do clube, a jornalista viu a oportunidade de colocar em prática um sonho antigo. Mas durou pouco.

Ela pediu demissão em 2020 e decidiu se afastar do clube. Torcedora acostumada a frequentar as arquibancadas dos Aflitos, Tatiana se distanciou dos jogos por um ano e o motivo foi revelado meses depois.

Em novembro de 2021, Tatiana Roma usou redes sociais pessoais para expor assédios envolvendo o, na oportunidade, gestor financeiro do clube, Errisson Melo – irmão de Edno Melo, presidente em exercício do Alvirrubro na ocasião e candidato nesta eleição para retornar ao cargo. Já nas redes, a denúncia logo ganhou repercussão.

Tatiana Roma chefiou a Diretoria da Mulher no Náutico
Foto: Náutico/Divulgação

Foram apontados os supostos crimes de importunação sexual e contra a honra, como injúria, calúnia e difamação. Vale destacar que, na época, a ex-diretora revelou ter sofrido “intimidações” de outras pessoas ligadas ao clube.

Após o caso de Tatiana Roma ser revelado, a mãe de uma adolescente de 14 anos registrou um Boletim de Ocorrência contra Errisson Melo com a denúncia de importunação sexual. Na sequência, o irmão do ex-presidente Edno Melo foi indiciado pela Polícia Civil por importunação sexual e crimes contra a honra.

Waldir Mendonça justifica saída

Waldir Mendonça foi alvo de críticas por conta de algumas falas no lançamento da chapa, na última segunda-feira (23). Ele chegou a afirmar que a proposta pela SAF do Náutico era eleitoreira e isso não repercutiu bem. 

Segundo apurou o NE45, Waldir Mendonça alegou problemas pessoais para deixar a chapa. De acordo com ele, um pedido da família o fez deixar o pleito.

A eleição do Náutico

O pleito alvirrubro será no dia 12 de novembro, das 8h às 17h, nos Aflitos. Nesta data, os alvirrubros definirão o novo presidente e vice-presidente do executivo para o biênio 2024/2025.

Vale lembrar que, de acordo com a nota oficial do Náutico, 4.089 sócios e sócias estão aptos para votar no pleito.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados