publicidade

Eleição do Náutico: Aluísio Xavier confirma que vai judicializar impugnação e anunciará candidato temporário neste sábado

Náutico, PE, Série C, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 27 de outubro de 2023

Advogado foi impugnado por unanimidade pela Comissão Eleitoral, mas vai tentar participar da eleição via Justiça Comum

O advogado e candidato a presidente da chapa de oposição “Todos pelo Náutico”, Aluísio Xavier, ainda tentará participar do pleito depois de ter sido impugnado por unanimidade pela Comissão Eleitoral. Ele irá à Justiça Comum na segunda-feira e, enquanto isso, anunciará um candidato temporário neste sábado.

A informação, divulgada inicialmente pelo portal Globo Esporte (GE), foi confirmada pelo NE45 com Aluísio Xavier.

“A gente vai indicar um substituto. Amanhã pela manhã (vamos definir) e, na segunda-feira, discutiremos na Justiça”, disse Aluísio.


O grupo de oposição até cogitou não judicializar a impugnação de Aluísio e já substituir o candidato de forma definitiva. Contudo, após conversas na tarde desta sexta-feira, ficou decidido a seguinte configuração: o advogado vai à Justiça Comum para tentar participar do pleito, mas em paralelo terá um substituto -no momento temporário.

E a opção por um substituto temporário acontece quase que de forma obrigatória. Isso porque, neste sábado (27), se encerra o prazo do grupo para escolher um novo nome, já que no momento Aluísio Xavier está impugnado. Haverá uma última reunião antes da decisão.

Assim, se Aluísio Xavier conseguir participar do pleito via Justiça Comum, ele segue como o nome. Caso continue inelegível, aí o substituto se tornará definitivo e vai encabeçar a chapa.

Bruno Becker, Plinio Albuquerque, Aluísio Xavier, Tatiana Roma em coletiva pré-eleição no Náutico
Foto: Lucas Holanda/NE45

Ainda não há consenso sobre quem será o postulante à presidência do Náutico. Os nomes de Bruno Becker e de Plínio Albuquerque, que disputaram a última eleição, naturalmente surgem como os principais concorrentes. Tatiana Roma, oficializada como vice, também tem chances de ser escolhida.

Aluísio Xavier foi impugnado porque a Comissão Eleitoral entendeu que ele não cumpria o mínimo de 24 meses de pagamentos ininterruptos, o que é pré-requisito para ser candidato a presidente. O advogado possuía somente 14.

O advogado apresentou como defesa uma declaração da secretaria indicando que ele estaria apto para concorrer. Contudo, a Comissão Eleitoral não validou como prova, uma vez que o documento não contava com os comprovantes de pagamento dos meses em aberto.

A eleição do Náutico

O pleito alvirrubro será no dia 12 de novembro, das 8h às 17h, nos Aflitos. Nesta data, os alvirrubros definirão o novo presidente e vice-presidente do executivo para o biênio 2024/2025.

Vale lembrar que, de acordo com a nota oficial do Náutico, 4.089 sócios e sócias estão aptos para votar no pleito.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING