Connect with us
Bruno Becker - Náutico Bruno Becker - Náutico

NáuticoPEÚltimas

Oposição do Náutico terá Bruno Becker como candidato temporário a presidente

Foto: Tiago Caldas/CNC

Published

on

Cenário foi definido após conversas do grupo de oposição neste sábado

O grupo de oposição “Todos pelo Náutico” terá o advogado e ex-VP jurídico Bruno Becker como candidato temporário a presidente. Ele será o cabeça do grupo enquanto Aluísio Xavier, que teve o nome impugnado por unanimidade pela Comissão Eleitoral, tenta retornar ao pleito via Justiça Comum. A jornalista e ex-diretora, Tatiana Roma, segue como vice do grupo.

Bruno Becker é o candidato temporário porque a oposição só tinha até 18h deste sábado para trocar o advogado Aluísio Xavier, impugnado pela Comissão Eleitoral. Aluísio tentará voltar ao pleito via Justiça Comum, mas antes precisava ter um substituto definido para caso não consiga reverter a impugnação.

Aluísio Xavier disse ao NE45 na última sexta-feira que vai à Justiça Comum na próxima segunda-feira. O candidato crê que conseguirá reverter a impugnação. Enquanto isso, contudo, Becker segue como o nome temporário.

A definição pelo nome de Becker, por sua vez, aconteceu após reuniões entre os membros do grupo neste sábado.

Bruno Becker - Náutico
Foto: Tiago Caldas/CNC

Vale lembrar que Becker já havia sido o escolhido na última terça-feira para cuidar da transição do modelo associativo para a SAF em uma eventual gestão de Aluísio Xavier.

Além disso, Bruno Becker, inicialmente, era pré-candidato a presidente, mas retirou o seu nome para apoiar Aluísio no pleito.

Caso Aluísio continue impugnado da eleição, contudo, Bruno Becker vai disputar a segunda eleição pelo Náutico. Isso porque, em 2021, ele foi o terceiro colocado, com somente 7,6 dos votos. Ficou atrás de Plínio Albuquerque, que teve 16,4%, e de Diógenes Braga, com 76%.

A impugnação de Aluísio Xavier

Aluísio Xavier foi impugnado porque a Comissão Eleitoral entendeu que ele não cumpria o mínimo de 24 meses de pagamentos ininterruptos, o que é pré-requisito para ser candidato a presidente. O advogado possuía somente 14.

O advogado apresentou como defesa uma declaração da secretaria indicando que ele estaria apto para concorrer. Contudo, a Comissão Eleitoral não validou como prova, uma vez que o documento não contava com os comprovantes de pagamento dos meses em aberto.

A eleição do Náutico

O pleito alvirrubro será no dia 12 de novembro, das 8h às 17h, nos Aflitos. Nesta data, os alvirrubros definirão o novo presidente e vice-presidente do executivo para o biênio 2024/2025.

Vale lembrar que, de acordo com a nota oficial do Náutico, 4.089 sócios e sócias estão aptos para votar no pleito.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados