conecte-se conosco
Uniforme do Fortaleza na final da Copa Sul-Americana. Foto: Divulgação/Conmebol Uniforme do Fortaleza na final da Copa Sul-Americana. Foto: Divulgação/Conmebol

América-RNCECopa Sul-AmericanaFortalezaÚltimas

Clubes do Nordeste manifestam torcida pelo Fortaleza na final da Copa Sul-Americana

Foto: Divulgação/Conmebol

Publicados

em

América-RN e Floresta-CE deixaram a rivalidade de lado para declarar torcida ao Leão do Pici na decisão

O Fortaleza é o representante do Nordeste na final da Copa Sul-Americana. Momentos antes do jogo mais importante da sua história, alguns clubes da região manifestaram torcida pelo Laion através das redes sociais. Foi o caso do América-RN e Floresta-CE, que deixaram a rivalidade de lado para desejar boa sorte ao Leão do Pici na decisão.

O Tricolor tem a chance de se tornar o primeiro time nordestino a conquistar um título internacional – e o mais relevante da história do clube – neste sábado (28). A decisão contra a LDU acontece em jogo único, às 17h, no estádio Domingo Burgueño, em Punta del Este, no Uruguai.

O Floresta, que é um rival estadual do Fortaleza, também declarou torcida ao seu conterrâneo na final continental. O alviverde ainda destacou que a data do confronto jamais será esquecida e classificou que “o rugido do Leão é maior do que qualquer adversário”.

Na temporada, os clubes se enfrentaram em duas oportunidades pelo Campeonato Cearense, com duas vitórias do Leão do Pici – por 2 x 0 e 2 x 1, respectivamente.

Entretanto, o apoio ao Fortaleza não se limita apenas no Nordeste. O Tricolor do Pic também publicou nas redes sociais um vídeo onde torcedores de diversos clubes do Brasil declararam apoio ao Laion na decisão continental. Entre os times, estão torcedores do Palmeiras, Vasco e Flamengo. Confira:

45 minutos estará na cobertura do Fortaleza na final da Sul-Americana

Na cobertura de um dos jogos mais importantes da história do futebol nordestino, o Podcast 45 Minutos está no Uruguai para acompanhar tudo sobre a decisão entre Fortaleza e LDU.

Assim, os jornalistas Cassio Zirpoli, Celso Ishigami, Fred Figueiroa e Rodrigo Carvalho vão trazer todos os detalhes in loco, com textos, lives e podcasts, de tudo que envolverá esta decisão.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados