Nordestinos chegam como favoritos a ouros
Uma das maiores estrelas brasileiras nos Jogos Pan-Americanos faz sua estreia neste domingo (29) e não é só Ana Marcela Cunha que decide medalha para os nordestinos. Assim, o NE45 traz a agenda dos 68 nordestinos em Santiago 2023 neste 8º dia de jogos.
Além da nadadora de águas abertas, favorita pelo ouro nos 10km da maratona aquática, o dia reserva final no handebol, decisão do bronze no tênis, além de disputas importantes no hóquei sobre grama e na vela. O futebol também aparece na agenda, com o fim da fase de grupos.
Até o momento, a campanha nordestina tem 12 ouros, cinco pratas e sete bronzes. A única medalha do sábado foi da judoca pernambucana Amanda Lima, bronze no 48kg.
É DOBRADINHA DO MEU 48KG!
— CBJ (@JudoCBJ) October 28, 2023
🥇Aléxia Nascimento
🥉Amanda Lima
📸: Anderson Neves/CBJ pic.twitter.com/U2Nh6Awy0a
9h – Águas Abertas 🏅 – Ana Marcela Cunha (BA)
Uma das maiores atletas da história do Brasil cai nas águas chilenas neste domingo. A baiana Ana Marcela Cunha é dona de um ouro olímpico, sete mundiais e um pan-americano, mas quer mais, na disputa dos 10km da maratona aquática.
13h – Futebol – Brasil x Honduras
Depois de vitórias sobre Estados Unidos e Colômbia, o a seleção de futebol, que tem o alagoano Kaio César, já está com vaga garantida na semi, mas quer confirmar a liderança do grupo. Para isso, basta um empate contra Honduras, adversário mais fraco da chave.
A partir das 13h – Vela – Juliana Duque (BA)/Rafael Martins (BA)
A dupla baiana Juliana Duque e Rafael Martins estreia no Pan neste domingo. O casal disputa as primeiras regatas da categoria Snipe, da vela.
Não antes das 13h – Tênis 🥉 – Thiago Monteiro (CE) x Gustavo Heide (BRA)
Depois de uma derrota dura na semifinal da chave individual do tênis, Thiago Monteiro volta ao saibro para disputar a medalha de bronze contra outro brasileiro, o paulista Gustavo Heide. A medalha, claro, está garantida para o Brasil, que vai fechar o Pan com cinco pódios no tênis.
A partir das 13h – Vela – Bruna Martinelli (PE)
No 1º dia de disputas do IQFoil no Pan, a pernambucana Bruna Martinelli terminou duas corridas no 4º lugar e duas em 5º – posição que ela ocupa ao fim das quatro regatas. Agora, ela volta à água no 2º dia buscando se aproximar do pódio.
17h30 – Hóquei sobre Grama – Brasil x Estados Unidos
Depois de perder para o Canadá na estreia e conseguir uma vitória histórica sobre Trinidad e Tobago na 2ª rodada, o time brasileiro do hóquei sobre grama (#35 do ranking mundial), que tem o pernambucano Stéphane Vehrle-Smith, fecha a fase de grupos contra os EUA (#23), sonhando com uma classificação inédita.
19h30 – Handebol 🏅 – Brasil x Argentina
Depois de mais uma vitória sem tomar conhecimento das adversárias, o Brasil chega com moral em alta para a final do handebol, contra a Argentina. Na disputa pelo ouro, o time conta com a maranhense Ana Paula Belo, a cearense Adriana de Castro e a pernambucana Renata Arruda.
Agenda do Pan NE45 – 29/10
- 9h – 🏊 Águas Abertas (Ana Marcela Cunha) 🏅 – Final
- 13h – ⚽ Futebol – Brasil x Honduras – Fase de grupos (Última rodada)
- A partir das 13h – ⛵ Vela (Juliana Duque e Rafael Martins) – 1ª à 4ª regata
- Não antes das 13h – 🎾 Tênis (Thiago Monteiro) 🥉 – Disputa do bronze
- A partir das 13h05 – ⛵ Vela (Bruna Martinelli) – 5ª à 8ª regata
- 17h30 – 🏑 Hóquei sobre Grama – Brasil x EUA – Fase de grupos (Última rodada)
- 19h30 🤾 Handebol – Brasil x Argentina 🏅 – Final
*Em itálico, disputas para as quais os nordestinos dependem de classificação
0 comentários