Connect with us
Enderson Moreira, técnico do Sport Enderson Moreira, técnico do Sport

PESérie BSportÚltimas

Enderson aponta baixas de Cariús e Juba como causa de ‘desequilíbrio’ do Sport na Série B e diz que ainda busca alternativas

Foto: Léo Piva/Sport Club do Recife

Published

on

Luciano Juba deixou o Sport rumo ao Bahia, enquanto Igor Cariús foi suspenso pelo STJD por envolvimento na operação Penalidade Máxima

Oscilante nas últimas rodadas da Série B, o Sport sobrevive no G-4, mas vê crescer a ameaça dos oponentes diretos na briga pelo acesso. O técnico Enderson Moreira apontou que desde os desfalques do lateral-esquerdo Igor Cariús e do atacante Luciano Juba vem buscando alternativas para um setor forte para o Leão da Ilha.

Igor Cariús segue no Sport, mas foi julgado e suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por envolvimento em manipulação de resultados e não atua há mais de três meses. Já Luciano Juba, um dos protagonistas do time no começo da temporada, deixou o clube em agosto com destino ao Bahia.

“A gente teve um desequilíbrio em determinado momento da competição em função de dois atletas que estavam muito bem encaixados na equipe, que eram o (Igor) Cariús e o (Luciano) Juba. Perdemos dois atletas que estavam extremamente adaptados. O lado esquerdo era muito forte para a gente, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Desde aquele momento estamos tentando, buscando, criando alternativas, mas a gente tem sofrido com isso. Não estamos aqui para lamentar, faz parte”, afirmou.

Uma das alternativas, aliás, respondeu no último jogo. Diante do Ceará, o lateral-esquerdo Nathan estreou com assistência para o gol do meia Jorginho. Com a boa estreia do atleta com a camisa rubro-negra e o retorno de Felipinho após cumprir suspensão, o técnico terá a oportunidade de repetir a ‘dobradinha’ do lado esquerdo, assim como fazia com Cariús e Juba no início da competição, na próxima partida.

Enderson Moreira, técnico do Sport
Foto: Léo Piva/Sport Club do Recife

Mas, apesar das dificuldades, Enderson reiterou o foco em alcançar à Série A e apontou o caminho: reviver a competitividade que o Leão da Ilha apresentou no início da temporada.

“Estamos preocupados em fazer com que o Sport chegue à Série A. Embora algumas pessoas pensem diferente, nós temos um objetivo muito claro: deixar o Sport na Série A. É o que vamos fazer nessas quatro rodadas, da melhor forma possível”, garantiu.

“Vamos reviver aquela equipe competitiva, que marca, disputa, briga e que faz o jogo ser difícil para o adversário. Nós precisamos voltar com isso. Talvez com a derrota (para o Ceará) isso fique mais claro para que a gente possa ter uma atitude diferente na próxima partida”, disse após o 2 x 1 para o Ceará, na última sexta-feira (27).

Próximo jogo

O Sport volta a campo diante do Mirassol na próxima sexta-feira (3), às 19h, no estádio Campos Maia, pela 35° rodada da Segundona.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados