Rubro-negro atingiu este recorde no empate sem gols diante do Juventude
O empate por 0 x 0 do Vitória contra o Juventude foi frustrante, como reconheceu o técnico Léo Condé, mas fez o Rubro-negro atingir um recorde na era dos pontos corridos da Série B: o de ficar nove partidas consecutivas sem ser vazado dentro de casa. Até então, ninguém nunca tinha alcançado esse status.
Vitória bate o recorde de 9 jogos seguidos sem tomar gols como mandante nos pts corridos da #SérieB
— Thiago Minhoca (@ThiagoMinhoca) October 30, 2023
Maiores sequências:
9 jogos
VITÓRIA [2023]
8j
Corinthians (2008)
Vasco (2022)
7j
Avaí (2006)
Ipatinga (2007)
Vasco (2009)
Ponte (2014)
Avaí (2016)
Grêmio (2022)
Vila Nova (2023)
Antes dessa partida, o Vitória tinha oito jogos consecutivos sem tomar gol, marca que o Corinthians de 2008 e o Vasco de 2022 também conseguiram. Agora, contudo, o Rubro-negro é dono do recorde de forma isolada.
O último gol sofrido pelo Vitória dentro do Barradão foi no dia 16 de julho, quando o Rubro-negro bateu o Novorizontino por 2 x 1. Desde então, portanto, são nove duelos sem ser vazado em casa.
Isso, naturalmente, contribui para que a equipe tenha um excelente desempenho em casa. Nos nove jogos consecutivos sem tomar gol, por exemplo, o Vitória venceu sete. Só não ganhou do Mirassol e Juventude – empate por 0 x 0 em ambos.
A equipe baiana ainda tem mais dois jogos dentro do Barradão: Vila Nova, no próximo domingo (5), e Sport, na 37ª rodada.
O Vitória na Série B
Com o resultado diante do Juventude, o Vitória foi aos 65 pontos, seis a mais do que o Sport, vice-líder do torneio, e oito acima do Juventude, que é o quinto colocado. O time baiano volta a campo no domingo (5), diante do Vila Nova, novamente no Barradão, às 18h.
Este jogo diante do Vila Nova, diga-se, pode marcar o retorno à Série A. Basta que o Rubro-negro ganhe dos goianos e Sport, Atlético Goianiense, Criciúma ou Juventude tropecem.
Uma vitória do time baiano combinada com ao menos um tropeço dos quatro rivais garante o time na elite do futebol brasileiro.
Sequência do Vitória sem ser vazado no Barradão
- Vitória 0 x 0 Juventude
- Vitória 2 x 0 Guarani
- Vitória 1 x 0 Tombense
- Vitória 3 x 0 Avaí
- Vitória 0 x 0 Mirassol
- Vitória 2 x 0 Botafogo-SP
- Vitória 1 x 0 Ceará
- Vitória 2 x 0 ABC
- Vitória 1 x 0 Chapecoense
0 comentários