publicidade

Sem Copas e Série D no ano, Santa Cruz terá no máximo 84 dias de atividade em 2024

Santa Cruz, PE, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 2 de novembro de 2023

Com calendário do futebol brasileiro em 2024 divulgado, Santa Cruz terá menos de três meses com jogos; Tricolor disputa apenas o Estadual

Conhecido o esboço do calendário 2024, a gravidade da situação do Santa Cruz no ano que vem tomou contornos ainda mais trágicos. Com apenas o Estadual a disputar ao longo de toda temporada, o Tricolor do Arruda terá no máximo apenas 84 dias de futebol durante todo o ano.

Com a divulgação das recomendações da CBF para os recortes estimados para a realização de cada um dos campeonatos, os estaduais ficariam restritos ao intervalo entre o dia 14 de janeiro, primeira data colocada para que jogos sejam realizados, e 07 de abril, último dia para o encerramento das competições, uma vez que as Séries A e B do Campeonato Brasileiro já começariam no final de semana seguinte.

Assim, os torcedores poderão acompanhar o Tricolor do Arruda em apenas 23% do ano. Para reverter o quadro, o Santa Cruz precisará conquistar vaga na final do Estadual para ter vaga na Série D em 2025 e, dessa forma, conquistar vaga na Série D e na Copa do Nordeste.


Vale lembrar que o Tricolor já se encontra com mais de quatro meses sem entrar em campo. Eliminado da Série D após derrota contra o Iguatu, na última rodada da quarta divisão, o Santa Cruz ficou sem mais jogos a fazer já no dia 23 de julho.

Período sem jogos foi conturbado no Santa Cruz

Entretanto, apesar do período de inatividade, o processo eleitoral e a SAF demoraram a serem acelerados. Aliás, a implementação da Sociedade Anônima do Futebol foi o centro de uma queda de braço entre o Conselho Deliberativo e o executivo, que acabou sendo amenizado encerrando apenas com a renúncia do presidente Antônio Luiz Neto.

Dessa forma, as eleições no Tricolor só devem ser realizadas no próximo dia 12 de novembro, quase quatro meses e meio após a eliminação da Série D. Com três candidatos, o consenso que era desejado pela atual gestão não foi alcançado até o momento. Portanto, o pleito para eleger o novo mandatário coral pelo triênio 2024-2026 terá bate-chapa entre Bruno Rodrigues, candidato da situação, além do ex-presidente Zé Neves e o ex-diretor de futebol Albertino dos Anjos, ambos oposicionistas.

Posts

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING