conecte-se conosco
Bahia de olho em adversários na lutra contra o Z-4; veja análise do Podcast45 Bahia de olho em adversários na lutra contra o Z-4; veja análise do Podcast45

AnalistasBABahiaSérie AÚltimas

Podcast45 avalia momento do Bahia na briga contra o rebaixamento e projeta adversários diretos

Felipe Oliveira/ECB

Publicados

em

Esquadrão está fora do Z-4, mas vê times ‘encostarem’

A reta final da Série A se aproxima e a competição se afunila para o Bahia. Na luta para se distanciar da zona do rebaixamento e selar, de vez, a permanência na elite do futebol brasileiro, o Esquadrão faz contas e segue de olho em adversários diretos na disputa. Com o fim da 31ª rodada, o Podcast45 projetou cenários para o time baiano nos próximos jogos.

O analista Pedro Pereira, do ECBahia Números, fez um balanço sobre resultados envolvendo equipes próximas do Z-4. Para ele, a vitória do Vasco incomoda, já que os cariocas, apesar de não saírem do bloco dos quatro últimos, encurtou a distância em pontos para o Tricolor. Outros placares também foram abordados no programa.

“Não preocupa a ponto de passar o Bahia na próxima rodada, mas o Vasco está ali. Outra coisa foi a vitória do Santos. Não era um resultado, no geral, esperado. Surpreende mais do que a vitória do Vasco. Até porque o Santos, depois daquela derrota catastrófica, contra o Inter, parecia que não iria se recuperar. Mas ressurgiu das cinzas, justamente na Fonte Nova”, avaliou.

Bahia luta contra o rebaixamento na Z-4. Crédito: Felipe Oliveira/ECB

Quais os adversários diretos do Bahia?

Ainda na avaliação de Pedro Pereira, o Bahia ainda deve considerar o Goiás como concorrente na briga contra o rebaixamento. Na visão dele, o Esmeraldino vive melhor momento do que outros times que lutam na parte debaixo da tabela.

“O Cuiabá já tem 40 pontos. A gente nunca sabe se deixa na briga, se tira de vez. É um time que a gente nunca sabe o que esperar. O Bahia ainda tem esse mesmo Cuiabá aqui na Fonte Nova. Também não tiraria o Goiás da briga. Eles têm o Coritiba, depois o Santos… não consigo cravar como rebaixado. É um cenário que pode, sim, ser revertido”, opinou.

Bahia na Série A

Hoje, o Esquadrão ocupa a 14ª posição, com 37 pontos conquistados. O próximo desafio do Tricolor será diante do Grêmio, neste sábado (4), em Porto Alegre, às 19h30.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados