Com o resultado, o Leão da Ilha somou duas derrotas, em dois jogos disputados fora dos seus domínios
Em partida que ficou marcada pelas fortes chuvas que deixaram o gramado repleto de poças d’água, o Sport teve mais uma atuação abaixo do esperado e foi derrotado pelo Mirassol por 2 x 1, no Estádio Municipal de Mirassol. Em crise técnica no returno da Segundona, o Leão da Ilha começa a enxergar os concorrentes pelo acesso encostando na tabela da Série B.
Os gols do confronto foram marcados por Gabriel e Chico Kim, um em cada tempo para o time paulista. Do lado Rubro-negro, o atacante Wanderson descontou no apagar das luzes. O destaque da partida fica por conta de Alex Muralha, que protagonizou vária defesas.
A derrota deixa o Sport estacionado nos 59 pontos, podendo até sair do grupo dos quatro primeiros a depender do resultado dos outros adversários. O Mirassol sobe para a 6ª posição, chegando aos 57 pontos, e segue vivo na briga pelo acesso.
Próximos jogos
O Leão da Ilha entra em campo na sexta-feira (10), diante do Atlético-GO, na Ilha do Retiro. O duelo, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, será às 21h30.
O time paulista encara o Ceará, no domingo (12). O jogo será às 15h45, no Castelão.
Mirassol x Sport – Resumo da partida
O duelo entre paulistas e pernambucanos foi marcado pelas chuvas, que deixaram o estado do gramado em condições delicadas. Porém, o Leão da Ilha se lançou ao ataque, pois precisava de um bom resultado para se manter firme na briga pelo acesso.
Aos 5 minutos, o Mirassol errou na saída de bola. Vagner Love roubou a bola, aciona Jorginho pela esquerda, que devolve para o centroavante rubro-negro dentro da área. Esperto no lance, o goleiro Alex Muralha saiu do gol e segurou a bola.
Os donos da casa só chegaram aos 17 minutos. Danielzinho levantou na área, o atacante Gabriel arrumou de cabeça para Luiz Otávio que testou com perigo, mas a bola acabou saindo, sem grandes sustos para o goleiro Denis.
Após boa troca de passes, aos 31 minutos, Chico Kim recebeu de Zé Roberto e finalizou colocado. A bola passou perto, assustando o goleiro do Sport. Os times seguiam tentando, mas a bola parava muito devido às poças no gramado.
Aos 40 minutos, ele de novo. Chico Kim arriscou de fora da área e a bola passou muito perto da meta de Denis. 10 minutos depois, o gol no apagar das luzes. Na bola lançada para o ataque, Gabriel ganhou da marcação e mandou por cima de Denis, que errou na saída e não conseguiu defender.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, um gol relâmpago. Zé Roberto e Gabriel fizeram uma boa tabela pela direita, e o meia-atacante cruzou rasteiro para Chico Kim, livre, empurrar a bola para o fundo das redes. Sem chances para o goleiro Denis.
O Sport respondeu aos 10 minutos. O meia Jorginho levanta a bola na área, a zaga paulista afastou e a bola sobrou para Felipinho, que chegou batendo. Alex Muralha, ligado no lance, realizou uma boa defesa.
Acionado no segundo tempo, o atacante Peglow desperdiçou uma grande chance para o rubro-negro pernambucano aos 21 minutos. Pelo meio, Jorginho deixou o ponteiro cara a cara com Alex Muralha. Na hora de finalizar, o jogador do Leão acertou o goleiro do time paulista.
Aos 34 minutos, foi a vez de Diego Souza perder uma grande chance. Em uma boa troca de passes na entrada da área, Jorginho achou Facundo Labandeira que bateu cruzado. Na hora de finalizar, o camisa “87” acabou furando a bola.
A resposta do time paulista aconteceu três minutos depois. Fernandinho protagonizou uma linda jogada individual pelo meio, deixou os marcadores do Sport na saudade e finalizou forte. A bola acabou explodindo no travessão, após um leve desvio do goleiro Denis.
No apagar das luzes, o gol Rubro-negro. Na cobrança de lateral para a área, o atacante Peglow desviou a bola no primeiro pau. Esperto no lance, o atacante Wanderson empurrou a bola para o fundo das redes.
O Sport ainda tentou uma última vez com Rafael Thyere. O meia Jorginho levantou a bola na área e o capitão Rubro-negro mandou um torpedo de cabeça. Porém, o goleiro Alex Muralha protagonizou uma linda defesa. Segurando o triunfo do Mirassol.
Ficha do jogo
Mirassol 2
Alex Muralha; Heitor (Thalisson Kelven), Rodrigo Sam, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Neto Moura, Chico Kim (Leandro Vilela) e Danielzinho; Gabriel (Cristian), Negueba (Julimar) e Zé Roberto (Fernandinho). Técnico: Mozart
Sport 1
Dênis; Ewerthon (Rosales), Rafael Thyere, Chico e Felipinho; Fabinho, Pedro Martins (Wanderson) e Jorginho; Fabrício Daniel (Labandeira), Edinho (Diego Souza) e Vagner Love (Peglow). Técnico: Enderson Moreira
Local: Estádio Campos Maia (Mirassol/SP)
Horário: 19h, horário de Brasília.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Luís Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões Amarelos: Chico Kim, Gabriel, Danielzinho e Neto Moura (MIR)
Gols: Gabriel e Chico Kim (MIR); Wanderson (SPT)
0 comentários