Connect with us
Sampaio Corrêa jogou contra a Tombense na Série B. Foto: Ronald Felipe/SCFC Sampaio Corrêa jogou contra a Tombense na Série B. Foto: Ronald Felipe/SCFC

MASampaio CorrêaSérie BÚltimas

Sampaio Corrêa perde para o Tombense de virada e fica na porta da zona de rebaixamento da Série B

Published

on

Caso a Chapecoense vença a partida contra o CRB, a Bolívia Querida pode entrar no Z4 ainda nesta rodada

O Sampaio Corrêa perdeu para a Tombense, na noite deste sábado (4), no Castelão, de virada. A partida terminou em 2 x 1 para os visitantes, com um golaço de voleio ou meia-bicicleta de Ytalo. Do outro lado, Matheus Pizza marcou o empate e, no final do segundo tempo, Marcelinho fez um belíssimo gol de na entrada da área. O resultado não ajuda a equipe maranhense, que fica mais próxima a zona de rebaixamento.

A Bolívia Querida começou a partida bem, com mais força e vontade de ir ao ataque. A dupla Pimentinha e Ytalo, como sempre, conseguiu fazer boas jogadas, mas nada que fosse completamente aproveitado. O time estava bem até o momento em que Pará foi expulso.

O lateral fez uma falta no jogador que estava sozinho indo ao ataque. Após revisão do VAR, o árbitro resolveu dar o vermelho direto e, a partir daí, a equipe perdeu um pouco a consciência da partida. O gol de empate saiu minutos depois. No segundo tempo, a Tombense conseguiu levar mais perigo, mesmo com o cansaço, e garantiu a vitória no final

Como fica?

Com a derrota, o Sampaio Corrêa fica a uma posição de entrar na zona de rebaixamento da Série B. Caso a Chapecoense vença a partida contra o CRB, o time termina a rodada no Z4. No momento, o time está em 16º lugar com 36 pontos (7V,15E,13D). O Tombense está na 14º posição com 37 pontos (9V,10E,16D).

O próximo jogo da Bolívia Querida será contra o Ituano, no sábado (11), às 15h30, no estádio Novelli Júnior. O Gavião-Carcará vai jogar contra a Ponte Preta no mesmo dia, às 18h, dentro de casa.

Sobre Sampaio Corrêa x Tombense

Sampaio Corrêa jogou contra a Tombense na Série B. Foto: Ronald Felipe/SCFC
Sampaio Corrêa jogou contra a Tombense na Série B. Foto: Ronald Felipe/SCFC

Precisando do resultado para se afastar da zona de rebaixamento, a Bolívia Querida começou no ataque. Pimentinha quase abriu o placar após uma jogada individual. O Tombense também conseguiu uma boa oportunidade, com Egídio, mas o goleiro Thiago Braga fez uma boa defesa.

A zaga do Gavião-Carcará estava atenta nos primeiros minutos, sobretudo nas jogadas do lado e em profundidade. Mateus Pivô deu trabalho pelos lados do campo, tanto pelo cruzamento quanto por jogadas individuais.

Aos 25 minutos, Pimentinha tentou dominar a bola para cruzar, mas conseguiu apenas o escanteio. Na cobrança, Robinho cruzou para o goleiro Felipe Garcia sair com o soco. Na sobra, Ytalo conseguiu achar um voleiona pequena área e mandou direto para o gol, mas antes ainda bateu no travessão.

Com o placar aberto, o Sampaio continuou tentando arriscar mais ao mesmo tempo que mantinha o ritmo mais rápido de jogo. Neto Paraíba aproveitou uma saída errada e recebeu de Henrique para chutar, mas mandou por cima do gol.

Aos 38 minutos, o juiz deu amarelo para Pará após ele fazer uma falta em João Pedro, que estava disparando sozinho no ataque. Após revisão do VAR, Emerson Ricardo decidiu dar o vermelho direto e expulsou o lateral.

Após isso, não demorou para o Tombense chegar e marcar na partida. O empate aconteceu aos 42 minutos após uma cobrança rápida de lateral. Kevin colocou uma bola em profundidade dentro da área, e Matheus Frizzo aproveitou a falha da zaga e fez o gol.

No segundo tempo, o Tombense entrou em campo com mais ímpeto para o gol. Aos 7 minutos, Fernandão e Kevin fizeram jogada para deixar Alex Sandro livre para fazer o gol. Ele marcou, mas o bandeirinha já tinha marcado impedimento. O trio continuou buscando ampliar o placar, mas a zaga estava mais atenta aos lances.

Pimentinha fez jogadas individuais para tentar mudar o placar, incluindo uma chance evidente de chutar direto para o gol. Mas escolheu dar o passe, e muito mal, fazendo a defesa da Tombense cortar.

A partir dos 30 minutos, as duas equipes demonstraram bastante cansaço e jogo ficou mais lento. As oportunidades criadas não foram aproveitadas efetivamente pelo ataque e a troca de passes, muitas vezes errados, se tornaram comuns.

Mas a situação mudou aos 49 minutos, quando Marcelinho achou um espaço na entrada da área. Ele não teve receio e chutou direto para o gol, a bola ainda bateu no travessão antes de morrer dentro das redes.

Ficha do jogo

Sampaio Corrêa (1)

Thiago Braga; Mateus Pivô, Ícaro, Rafael Jansen, Pará; Neto Paraíba, Ferreira (Claudinei), Robinho (Maurício); Pimentinha (Thiaguinho), Ytalo (Jô) e Henrique (Vitinho). Técnico: Dejair Ferreira.

Tombense (2)

Felipe Garcia; Kevin, Ednei, Roger Carvalho, Egídio (Alexandre Jesus); João Pedro (Jaderson), Bruno Matias, Keké (Alex Sandro), Matheus Frizzo (Marcelinho), Guilherme Santos; Fernandão (Kleiton). Técnico: Moacir Júnior

Local do jogo: Estádio Castelão de São Luís, em São Luís (MA)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA), Luis Filipe Gonçalves Correa (PB), Ranilton Oliveira de Sousa (MA)
Gols: Ytalo (25’/1ºT | SCO) e Matheus Frizzo (42’/1ºT | TOM) e Marcelinho (49”/2ºT | TOM)
Cartão Amarelo: Ícaro, Robinho (SCO) e João Pedro e Fernandão (TOM)
Cartão Vermelho: Pará (SCO)

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados