Leão do Pici não foi efetivo nas chances que criou na etapa final
Faltou competência. Voltando a jogar em casa depois da final da Sul-Americana, o Fortaleza foi derrotado por 2 x 0 pelo Flamengo em jogo válido pela Série A. Com a bola rolando, o Tricolor não conseguiu ser eficiente na hora de definir as jogadas e viu a equipe carioca se impor nas chances de perigo, sobretudo no primeiro tempo. Pedro e Luiz Araújo anotaram os gols.
Como fica?
Com o resultado, o Fortaleza segue com os mesmos 42 pontos, na 9ª posição. Já o Flamengo assume o 6º lugar, com 53 somados.
O jogo – Fortaleza x Flamengo
O começo do jogo foi de um Flamengo mais perigoso. Vencendo duelos no meio de campo e apostando na velocidade de Everton Cebolinha pela esquerda, a equipe carioca ganhou campo e passou a se fazer presente no campo de ataque. Do outro lado, o Fortaleza tinha o contra-ataque como arma.
O Rubro-Negro assustou aos 12 minutos, em lance que todo o time pediu pênalti. Sem o VAR em ação, prevaleceu a decisão de Daronco, que nada marcou. Aos 18, foi a vez do Leão chegar. Marinho fez boa jogada e finalizou. Mas parou em Rossi, que fez grande defesa. Depois, o lance foi invalidado por impedimento.
Com 25 jogados, o a partida já era mais equilibrada e de muita correria dos dois lados. Mas ainda se sobressaía a grande partida de Cebolinha, que conduzia as principais apostas do Fla. Apesar da insistência, a equipe carioca só conseguiu transformar o volume em bola na rede nos acréscimos.
Aos 47, Pulgar fez grande jogada, deixando, com um belo corta-luz, a bola para Pedro. Com o caminho aberto, o camisa 9 bateu firme, de primeira, no canto direito de João Ricardo, para abrir o placar e encerrar a contagem do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o jogo se desenhou diferente. Com o prejuízo no placar, o Fortaleza já tinha mais a bola e chegava com maior frequência. Faltava, no entanto, competência na hora de concluir as jogadas. E um pouco de sorte. Logo aos 3 minutos, Lucas Crispim arriscou e parou na trave.
O Flamengo respondeu aos 19. Luiz Araújo fez boa jogada e inverteu para Arrascaeta. O camisa 14 levantou na segunda trave para Matheuzinho, que, sozinho, finalizou de primeira para fora. Depois, aos 31 e 32, foi a vez do Leão chegar, Lucero e Galhardo, respectivamente. Não passou do susto.
E se o Tricolor não aproveitou as oportunidades, os cariocas, quando chegaram, liquidaram o placar. Aos 41, Ayrton Lucas tabelou com Filipe Luís, que cruzou rasteiro para Everton Ribeiro. O meia fez o corta-luz para Luiz Araújo finalizar, anotar o segundo rubro-negro e fechar a conta.
Aos 49, o Fortaleza quase diminuiu, em grande chute de Zé Welison, que parou no travessão. Enquanto a eficiência do Fla foi premiada, faltou sorte e competência aos cearenses, que emplacaram a quarta derrota consecutiva na disputa do Brasileiro.
Próximos jogos na Série A
As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (8). O Fortaleza visita o Athletico-PR, em Curitiba, às 20h, enquanto o Flamengo encara o Palmeiras, fora de casa, às 21h30. Ambos os jogos são válidos pela 33ª rodada do Brasileiro.
FICHA DE JOGO
FORTALEZA 0
João Ricardo; Tinga, Titi (Escobar), Brítez, Bruno Pacheco; Lucas Sasha (José Welison), Caio Alexandre (Thiago Galhardo), Pochettino (Lucas Crispim); Marinho (Yago Pikachu), Imanol Machuca e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
FLAMENGO 2
Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Filipe Luis, Thiago Maia (Rodrigo Caio), Pulgar, Arrascaeta (Victor Hugo), Luiz Araújo, Cebolinha (Everton Ribeiro) e Pedro (Ayrton Lucas). Técnico: Tite.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA) (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA) (PR) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
AVAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA) (RS)
Gols: Pedro (FLA)
Cartões amarelos: Imanol Machuca (FOR); Thiago Maia, Filipe Luís e Erick Pulgar (FLA)
Público: 49.324
Renda: R$ 2.553.498,00
0 comentários