O atleta chegou a se manifestar através das suas redes, afirmando que “o Sport é muito maior que tudo isso”, se referindo à situação no aeroporto
O técnico Enderson Moreira saiu em defesa do atacante Vagner Love, após a derrota do Sport para o Mirassol, por 2 x 1, na noite da última sexta-feira (3). Em entrevista coletiva, o treinador tratou como “decepcionante” a reação da torcida no embarque da equipe para São Paulo.
No vídeo, é possível identificar o jogador sendo protegido por policiais e pelos seguranças do clube, enquanto alguns torcedores partem em sua direção com xingamentos. Em nota, o Sport confirmou que o atleta chegou a ser agredido.
“A questão do aeroporto é sempre ruim, é decepcionante. A gente estava ali numa expectativa de ter o apoio nesse momento. Claro que é um baque e mexe com todo mundo essa forma que foi feita. Porque a nossa expectativa é que os torcedores estivessem ali para nos apoiar e incentivar”, iniciou.
“Fizeram isso com quase todo mundo, mas pegou de uma forma muito chata o atleta e claro que isso, de uma certa forma, mexe com todos. Mas, antes do jogo, não tem nada a ver. Ontem nós tivemos uma conversa muito boa no treinamento e a gente conseguiu se colocar de uma maneira muito firme daquilo que a gente precisava fazer”, completou.
Atualmente na reserva, devido sua má fase, o experiente atacante de 38 anos é um dos artilheiros do Sport no ano, com 23 gols marcados, além de 10 assistências distribuídas. Ao todo, disputou 57 partidas em 2023.
Nota oficial do Sport
“O Sport Club do Recife lamenta as agressões sofridas pelo atacante Vagner Love durante a chegada da delegação ao aeroporto para embarque rumo à Campinas, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (1º). O Clube repudia os atos de violência, que não são condizentes com o real comportamento da torcida rubro-negra.
O Sport aproveita também para reiterar o comprometimento e profissionalismo do atleta, exemplar no dia a dia e plenamente imbuído em alcançar os objetivos do Clube – como o faz desde que chegou -, além de fundamental para a equipe até aqui. O momento pede apoio e união de todos em prol de atingir êxito nas quatro decisões deste fim de temporada.”
0 comentários