publicidade

Vitória fica no empate contra o Vila Nova em pleno Barradão, e desperdiça oportunidade de acesso antecipado

Série B, BA, Últimas, Vitória

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 5 de novembro de 2023

O Leão da Barra pode confirmar matematicamente o acesso na terça-feira (7), se o Criciúma não vencer o ABC

Não foi dessa vez! Atuando no Barradão, o Vitória desperdiçou uma grande oportunidade de garantir o acesso à elite do futebol nacional de forma antecipada. Um triunfo era suficiente, porém, o Leão da Barra ficou apenas no 1 x 1, contra o Vila Nova, pela Série B.

Os gols do confronto foram marcados por Caio Dantas, ainda no primeiro tempo para o time visitante, e Matheusinho, no segundo tempo, empatou o confronto para o Leão da Barra, que até buscou a vitória, mas parou no goleiro Dênis Júnior.

Com o empate, o Rubro-negro baiano chegou aos 66 pontos. São seis pontos de vantagem para o vice-líder Juventude, e nove pontos de vantagem para o Novorizontino, quinto colocado. O Vila Nova fica em nono, com 55 pontos.


https://twitter.com/ECVitoria/status/1721301426041672119

Próximos jogos

O Leão da Barra entra em campo no domingo (12), diante do Novorizontino, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi. O duelo, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, será às 18h.

O time goiano encara o Londrina, na sexta-feira (10). O jogo será às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Vitória x Vila Nova – Resumo da partida

Mesmo jogando fora de casa, o Vila Nova não quis saber do líder Vitória e se lançou ao ataque. Logo aos 4 minutos, Juan Christian acionou Igor Henrique dentro da área, que finalizou em cima da marcação. Na sobra, Caio Dantas empurrou para o fundo das redes.

O time goiano seguia em cima, e aos 19 minutos criou mais uma boa chance. Lourenço recebeu a bola longe da área e arriscou um belo chute de meia-altura. Ligado no lance, o goleiro Lucas Arcanjo protagonizou uma boa defesa.

O Leão da Barra seguia tentando, mas só conseguiu uma boa chance aos 22 minutos. O experiente Osvaldo cobrou uma falta na primeira trave, e o volante Rodrigo Andrade desviou em chute rasteiro. A bola passou raspando a trave do goleiro Dênis Júnior.

A resposta adversária aconteceu dois minutos depois. Caio Dantas achou Juan Christian dentro da área. O camisa “11” saiu cara a cara com Lucas Arcanjo, que precisou trabalhar duas vezes para evitar mais um gol do Vila.

Bem no jogo, Osvaldo seguia sendo o jogador mais criativo do Rubro-negro baiano. O atacante foi acionado na intermediária, e mandou uma bomba para à meta de Dênis Júnior. Esperto, o arqueiro realizou uma linda defesa.

Segundo tempo

O Vitória voltou do intervalo pressionando bastante o time visitante. Aos oito minutos, o atacante Matheusinho arrumou a bola para Osvaldo finalizar. O atacante acabou errando a finalização, que acabou saindo.

Aos 15, Zeca fez uma ótima jogada pela lateral e mandou para Matheusinho na área. O atacante alcançou a bola, e finalizou rasteiro, obrigando o goleiro Dênis Júnior à trabalhar mais uma vez.

Depois de tanto pressionar, o empate saiu. Aos 37 minutos, Rodrigo Andrade tocou para Matheusinho. O camisa “7” dominou a bola e mandou uma bomba na gaveta de Dênis Júnior, que nada pôde fazer.

Nos acréscimos, boas oportunidades de ambos os lados. Aos 48, Sousa levantou na área e Eduardo Doma sobiu na segunda trave para cabecear com perigo. A reação do Vitória aconteceu aos 51, quando Zeca chutou direto para o gol, exigindo muito de Dênis Júnior.

Ficha do jogo

Vitória 1

 Lucas Arcanjo; Railan (Edson Lucas), Camutanga, Wagner Leonardo e Zeca; Matheus Trindade (Gegê), Rodrigo Andrade, Giovanni Augusto (Zé Hugo) e Matheusinho; Osvaldo e Léo Gamalho (Welder). Técnico: Léo Condé. 

Vila Nova 1

Dênis Junior; Marcelinho (Leo Duarte), Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Lourenço (Sousa), Juan Christian (Ronald) e Cristiano (Henrique Almeida); Caio Dantas, Igor Henrique (Ralf) e Guilherme Parede. Técnico: Higo Magalhães.

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 18h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: José Moracy de Sousa e Silva e Anderson da Silva Rodrigues (ambos do CE)
Quarto árbitro: Eziquiel Sousa Costa (BA)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Cartões amarelos: Rodrigo Andrade, Gegê, Camutanga (VIT); Marcelinho, Cristiano, Guilherme Parede (VIL)

Gols: Caio Dantas (VIL); Matheusinho (VIT)

Público: 29.168

Matéria em atualização

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING