O jogador de 16 anos, sobrinho-neto de Ariano Suassuna, vai assinar um contrato de três anos junto ao time mineiro
O atacante Caio Suassuna, de 16 anos, se despediu do Náutico e vai atuar no Cruzeiro, onde assinou um contrato de formação por três anos. O atleta, cria da base alvirrubra, recebeu ofertas e sondagens de outros clubes do futebol brasileiro, porém, de acordo com o empresário do jovem, Thiago Paz, a escolha pelo time mineiro se deu por dois motivos: lado esportivo e familiar.
“A escolha do projeto Cruzeiro envolveu o lado esportivo, onde o atleta, ainda este ano, vai disputar duas competições de nível nacional. E, principalmente, jogar o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil sub-17 em 2024. O lado emocional também influenciou, pois sua família por parte de pai é de Belo Horizonte e carrega um amor pelo Cruzeiro. Esses dois lados nos fizeram concluir que era o melhor para o atleta”, disse Thiago Paz, ao NE45.
Caio Suassuna estava no Náutico desde os nove anos. Contudo, não assinou contrato profissional com o clube, que ficará com 40% dos direitos econômicos do jogador e estipulou um valor a ser pago pelo Cruzeiro caso queira aumentar o percentual.
“Todos somos gratos ao Náutico, que desde os 16 anos completados tentou assinar contrato com Caio e sempre o tratou como um atleta de projeção no clube. Acreditamos que foi uma boa negociação para os dois clubes. Claro que esportivamente o Cruzeiro vai ter o jogador, mas o Náutico fica com um percentual do atleta e ainda um possível valor mais na frente”, completou.
O jogador embarcou para Minas Gerais no último domingo (5) e se despediu oficialmente do Timbu. O clube alvirrubro aguardava apenas a decisão do Pernambucano Sub-17 para liberar o jogador. Na final, o Náutico perdeu para o Sport por 3 x 0, na Arena de Pernambuco.
Apesar do vice-campeonato, Caio Suassuna foi o artilheiro do Campeonato Pernambucano, com nove gols.
Atacante do Náutico é sobrinho-neto de Ariano Suassuna
A curiosidade sobre a revelação alvirrubra é de que ele é sobrinho-neto do escritor Ariano Suassuna, que era rubro-negro. Apesar disso, o atacante está no Timbu desde os 9 anos.
Em um vídeo compartilhado pelo Náutico recentemente, Suassuna falou sobre o parentesco com Ariano Suassuna.
“É gratificante, mas também é uma responsabilidade grande poder representar o sobrenome de um cara tão importante para o Nordeste. Quero levar o sobrenome para o futebol também e estou na batalha em busca disso. Na minha família, eu e meu pai somos os representantes das cores alvirrubras”, disse.
0 comentários