Medida já é válida para duelo contra o Cruzeiro, no dia 18
As torcidas organizadas Força da Galera (extinta TUF) e Irmandade Tricolor (extinta Jovem Garra Tricolor) estão liberadas para retornarem aos estádios. A confirmação veio após reunião com o Ministério Público do Ceará (MPCE), onde foram acordados também outras medidas e ações em contrapartida para a liberação. A ação já é válida para o próximo duelo no Castelão no dia 18 de novembro.
Além disso, o MPCE cobrou as torcidas organizadas enviem a relação completa de seus associados (com informações como nome completo, endereço, além de fotografias de cada filiado) para que não tenham o acesso aos estádios de futebol proibido. A determinação também é válida para todas as demais torcidas organizadas do estado.
Leia mais:
- Fortaleza: Ministério Público suspende presença de organizadas e realização de mosaicos em semifinal da Sul-Americana
- Após casos de violência, Fortaleza rompe com TUF e JGT e aplica duras medidas as torcidas organizadas
- Fortaleza é notificado pela Conmebol após briga de organizadas na Sul-Americana e corre risco de punição
MPCE pede ações sociais
Para poder retornar aos estádios, as torcidas organizadas Força da Galera e Irmandade Tricolor assumiram o compromisso de também promover ações de conscientização contra a LGBTfobia e ações conjuntas de promoção de paz entre as agremiações.
Para o ingresso das organizadas nos jogos seguintes ao dia 18, o MPCE também solicitou que a entrada estará condicionado à apresentação dos dados de todos os associados, além da regularização das agremiações junto à Receita Federal (com a criação de um CNPJ e mudança do nome fantasia).
0 comentários