conecte-se conosco
Warton Lacerda, presidente do Altos-PI Warton Lacerda, presidente do Altos-PI

Copa do NordestePEPISanta CruzÚltimas

Presidente do Altos detalha planos para 2024 e mira confronto com o Santa Cruz na pré-Copa do Nordeste

Foto: Luis Junior Cinegra/AA Altos

Publicados

em

Warton Lacerda revelou que o Altos tem pré-contrato com o lateral Arthurzinho e o centroavante Rhuann

Após da queda para a Série D nesta temporada, o Altos já iniciou o planejamento para 2024. Tendo a pré-Copa do Nordeste e o Campeonato Piauiense como os primeiros compromissos do próximo ano, o presidente Warton Lacerda detalhou o trabalho com foco nas duas competições.

Apesar de não ter anunciado nenhum atleta de forma oficial, Warton Lacerda, em entrevista à TV Santos Piauí, garantiu que o elenco está sendo montado, sob orientações do técnico Flávio Araújo, e tem pré-contrato com 18 jogadores.

Entre esses, de acordo com o que revelou o mandatário, estão o lateral-esquerdo Arthurzinho, que estava no Nacional de Patos, e o centroavante Rhuann, que atuou pelo Oierense e pelo Icasa em 2023 por empréstimo do Serra Branca-PB.

Warton Lacerda, presidente do Altos-PI
Foto: Luis Junior Cinegra/AA Altos

A CBF confirmou, no início da semana, os confrontos da classificatória para o Nordestão. O Altos enfrentará o Santa Cruz na primeira fase no dia 7 de janeiro. Caso vença o Tricolor pernambucano, tem o segundo jogo no dia 14 com o adversário a ser definido via ranking.

“Deixa o Santa Cruz vir. Vamos treinar, nos organizar, porque é um mata-mata. Temos 60 dias, aproximadamente, para trabalhar para o jogo no Lindolfo Monteiro”, completou sobre a primeira fase do torneio regional.

Ainda durante a pré-temporada, segundo prevê o mandatário, o Altos deve fazer dois amistosos com times do Maranhão.

Já sobre o Campeonato Piauiense, Warton Lacerda citou o favoritismo do River, atual campeão, para o título: “É um time que a maior estrutura do futebol piauiense, que tem os recursos para disputar essa temporada com Copa do Nordeste e Copa do Brasil, tem uma torcida muito forte e que vai ao estádio. É natural que o River seja favorito, vencer é outra coisa”.

O River, inclusive, é adversário do Altos no Grupo A, que conta também com 4 de Julho e Picos. O outro grupo é formado por Fluminense-PI, Parnahyba, Corisabbá e Oeirense. Os clubes ainda aguardam a definição da tabela do Estadual.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados