conecte-se conosco
Foto: Felipe Santos / Ceará SC Foto: Felipe Santos / Ceará SC

CECearáSérie BÚltimas

Com gols de Erick Pulga e Bissoli, Ceará vence o Mirassol pela Série B

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Publicados

em

Vozão chegou aos 50 pontos e ocupa a 11ª posição na tabela; Mirassol estacionou nos 57 e caiu para a 8ª colocação

Em jogo válido pela 36ª rodada da Série B do Brasileirão, o Ceará bateu o Mirassol pelo placar de 2 x 0, neste domingo (12), na Arena Castelão. Com o resultado, o Vozão chegou a terceira partida consecutiva sem perder na competição e atrapalhou os planos da equipe paulista, que sonha com o acesso.

Os gols da vitória foram marcados por Erick Pulga – que anotou o seu primeiro gol com a camisa do Ceará, no primeiro minuto do segundo tempo, e Guilherme Bissoli, de pênalti, aos 24 da segunda etapa.

Situação das equipes na tabela

O Ceará chegou aos 50 pontos conquistados e ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação. Já o Mirassol, por sua vez, estacionou nos 57 pontos e caiu para a 8ª posição, perdendo força para continuar na briga pelo acesso.

O jogo – Ceará x Mirassol

O Vozão iniciou a partida com maior posse de bola buscando abrir o placar. A primeira boa chance do alvinegro na partida foi aos três minutos de jogo, com Léo Santos. O volante apareceu na grande área e finalizou com perigo por cima do gol adversário.

Com o desenrolar da partida, a posse de bola ficou mais equilibrada. Aos 23 minutos de jogo, com o volante Danielzinho, o Mirassol assustou pela primeira vez. O camisa ‘8’ disparou uma bomba em direção a meta defendida por Bruno Ferreira, mas o goleiro fez uma excelente defesa.

Na reta final da primeira etapa o Ceará voltou a pressionar em busca do gol. Aos 39 minutos, após troca de passes no setor de ataque, Janderson finalizou com perigo, mas sem sucesso. A bola até chegou a balançar as redes, só que do lado de fora.

A última chance do primeiro tempo foi da equipe visitante. Com 44 minutos de jogo, Dedezinho arrisca de fora da área e quase marca um golaço. A bola passou com perigo mas foi direto para fora.

O segundo tempo começou da melhor forma para o Vozão: com gol. No primeiro minuto da segunda etapa, Erick Pulga abriu o marcador do confronto. O atacante fez ótima jogada individual, entrou na grande área e bateu sem chances no canto do goleiro adversário. Vale ressaltar que esse foi o primeiro gol de Pulga com a camisa alvinegra.

Dedezinho, novamente ele, assustou e quase empatou o jogo para o Mirassol. Aos nove minutos do segundo tempo, o volante finalizou bem mas não conseguiu superar o goleiro Bruno Ferreira, que fez grande defesa.

Aos 19 minutos do segundo tempo o Ceará chegou a ampliar o placar, mas o segundo gol foi anulado pelo árbitro de vídeo. No lance, o lateral Warley vai até a linha de fundo e cruza a bola na área para Pedro Lucas finalizar e balançar as redes. Contudo, o VAR alegou saída de bola no cruzamento de Warley.

No entanto, logo em seguida, o Vozão marcou o segundo gol de pênalti, com Guilherme Bissoli. Na jogada, Erick Pulga foi derrubado dentro da área por Guilherme Sam. O centroavante alvinegro assumiu a responsabilidade da cobrança e converteu.

Após o segundo gol, a equipe alvinegra controlou a partida, sem ceder muitas chances ao Mirassol e sem pressionar em busca de ampliar o placar. O jogo ficou frio até o fim.

Próximas partidas na Série B

Pela 37ª rodada da Série B do Brasileirão, o Ceará encara o Vila Nova no domingo (19), às 18h, no Estádio OBA. Já o Mirassol terá um confronto direto ante o Atlético-GO, às 17h do sábado (18), no Estádio Municipal.

FICHA DO JOGO

CEARÁ 2
Bruno Ferreira; Warley, Luiz Otávio, David Ricardo e Paulo Victor; Léo Santos (Richardson), Jean Carlos e Pedro Lucas (Zé Ricardo); Janderson (Pedrinho), Erick Pulga (Saulo Mineiro) e Guilherme Bissoli (Nicolas). Técnico: Vagner Mancini.

MIRASSOL 0
Alex Muralha; Lucas Ramon (Heitor), Rodrigo Sam, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Neto Moura (Yuri Lima), Danielzinho e Gabriel (Julimar); Fernandinho, Chico Kim (Camilo) e Zé Roberto (Cristian). Técnico: Mozart Santos.

Local: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Arbitragem: 
Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: 
 Fernanda Nândrea Gomes Antunes e Leonardo Henrique Pereira
VAR: Diego Pombo Lopez
Gols:
 Erick Pulga (1’/2ºT) e Guilherme Bissoli (24’/2ºT) (CEA)
Cartões amarelos: David Ricardo, Paulo Victor, Leó Santos (CEA); Gabriel (MIR)
Cartões vermelhos: Rodrigo Sam (MIR)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados