Nas semis do Pernambucano Feminino, Timbu bateu o Ibís e o Leão da Ilha goleou o Porto
O final do Campeonato Pernambucano Feminino 2023 será um Clássico dos Clássicos. Após vencerem seus respectivos adversários nos dois jogos das semifinais, Náutico e Sport avançaram para a decisão do Estadual.
Na tarde deste domingo (12), no CT da Guabiraba, o Náutico superou o Íbis no segundo jogo da semifinal e confirmou a vaga na final. Com o 2 x 1 do último dia 5, o Timbu avançou pelo placar de 4 x 1.
Do outro lado da chave, o Sport goleou o Porto nas duas oportunidades. O Leão venceu o primeiro desafio por 4 x 0 e, na Ilha do Retiro neste domingo, saiu com o placar de 5 x 1.
O Leão da Ilha chega a final de forma invicta. Com vitórias sobre o próprio Náutico, Íbis, Central e Porto na disputa por grupo, avançou às semis. As Leoas, inclusive, protagonizaram cinco goleadas sobre as adversárias.
O Náutico, por sua vez, tem apenas a derrota para o Rubro-negro em toda a disputa do Pernambucano Feminino. Fora isso, superou todos os adversário e fez a maior goleada da competição quando bateu o Ferroviário de Bezerros por 17 x 1.
Essa será a quarta temporada consecutiva que as Alvirrubras e as Rubro-negras farão a final do Campeonato Estadual. E, no retrospecto, o Timbu levou a melhor: em 2020 e 2021 levantou a taça. Mais recente, porém, o Sport coroou uma campanha invicta com o título.
A data e o horário da final ainda serão definidos pela Federação Pernambucana de Futebol.
0 comentários