conecte-se conosco
ABC_0x0_Juventude_Série B 2023 ABC_0x0_Juventude_Série B 2023

ABCRNSérie BÚltimas

Em jogo morno, ABC e Juventude empatam sem gols pela Série B

Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude

Publicados

em

Já rebaixado, Alvinegro segurou o time gaúcho, que briga para subir e está no G-4

Em jogo morno no Frasqueirão, o já rebaixado ABC ficou no 0 x 0 com o Juventude, na noite desta terça-feira (14), pela 36ª rodada da Série B. O time visitante jogou boa parte da partida com um a menos, já que Jadson foi expulso aos dez minutos. O Alvinegro, por sua vez, também ficou com dez em campo quando Jhonnathan, aos 31 do segundo tempo, levou vermelho.

Com o resultado, o já rebaixado ABC segue na lanterna e chegou aos 22 pontos. O Juventude, por sua vez, é o terceiro e tem 61 , um a mais que o Sport, que é o quinto.

O ABC volta a campo no domingo (19), diante do Guarani, fora de casa, em compromisso marcado para 15h45. O Juventude, no sábado (18), recebe a Ponte Preta, às 17h.

ABC_0x0_Juventude_Série B 2023
Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude

O jogo entre ABC e Juventude

A partida contou com um lance capital logo aos dez minutos. Isso porque o meio-campista Jadson, do Juventude, deu uma forte entrada em Fábio Lima, do ABC, e, após revisão do árbitro no VAR, foi expulso.

Com menos um, o favoritismo prévio do Juventude diminuiu – e isso foi visto nas poucas ações da equipe dentro de campo.

O ABC, com mais posse, tentava furar a defesa do time gaúcho, mas pecava demais na hora do último passe. Prova que, apesar de ter mais a bola, a equipe da casa só chegou com real perigo em finalização de fora da área, onde o goleiro Thiago Couto defendeu em dois tempos. Maycon Douglas foi abafado pelo arqueiro do Juventude.

Assim, com pouca movimentação de ambos os lados, a primeira etapa terminou do jeito que começou: 0 x 0.

O segundo tempo começou com o ABC tendo mais posse e transformando em perigo aos nove, após cabeçada de Paulo Sérgio defendida por Thiago Couto. O time da casa ainda chegou novamente aos 22, com finalização de Matheus Anjos que parou no arqueiro dos gaúchos.

O Juventude, por sua vez, neutralizava os espaços do ABC e arriscava de fora da área, mas também sem tanto perigo. Aos 31, por sua vez, o zagueiro Jhonnathan, do Alvinegro, foi expulso, deixando o jogo com igualdade numérica de atletas.

Com 10 x 10 em campo, a partida ficou mais aberta, porém os times erraram demais. O ABC até levou perigo em cabeçada de Habraão após chegada de escanteio, mas ele testou para fora.

Nos minutos finais, apesar da maior posse, o Alvinegro jogou bola na área, mas sem êxito. Assim, um ponto para cada ao término da partida.

FICHA DO JOGO

ABC 0
Michael; Alex Silva, Habraão, Jhonnathan e Romário; Wellington Reis, Nathan (Matheus Anjos) e Thonny Anderson (Fabrício); Welliton (Jefinho), Wallyson e Fábio Lima (Maycon Douglas (Paulo Sérgio). Técnico: Argel Fuchs

JUVENTUDE 0
Thiago Couto; Reginaldo (Kelvi Gomes), Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer, Luis Mandaca, Jadson e Matheus Vargas (Vini Paulista); David (Rafael Furtado) e Erick (Ruan (Echaporã). Técnico: Thiago Carpini

Local: Frasqueirão, em Natal (RN)
Árbitro:
 Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Carlos Henriques Alves de Lima Filho e Diego Luiz Couto Barcelos (ambos do RJ)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Romário e Thonny Anderson (ABC); Kelvi Gomes, Zé Marcos e Jean Irmer (JUV)
Cartões vermelhos: Jhonnathan (ABC); Jadson (Juv)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados