Lateral Pedro Lima e volante Sidney foram titulares na goleada por 9 x 0
O Brasil se recuperou – e bem – da derrota na estreia na Copa do Mundo sub-17 para o Irã de virada e conquistou uma goleada histórica nesta terça-feira na Tailândia. A vitória por 9 x 0 diante da Nova Caledônia foi a maior aplicada pela seleção em mundiais. E o jogo contou com duas joias que pertencem a times nordestinos: Pedro Lima, do Sport, e Sidney, do Bahia.
Ambos foram titulares na partida de hoje e foram bem durante a partida. A dupla também esteve em campo desde o apito inicial na dura derrota de virada para o Irã na abertura do torneio.
Mas a goleada de hoje dá novo gás e esperança para a Seleção Brasileira ir em busca da classificação para a próxima fase. A atuação de Sidney, inclusive, foi elogiada pelo do Diretor Executivo do Futebol de Base do Bahia, Marcelo Teixeira.
“Temos que estar orgulhosos de ver Sidney indo bem e sendo titular na Seleção Sub-17. Hoje, o Brasil conseguiu uma goleada expressiva, e ele teve novamente um grande destaque. Estamos ainda no início de um projeto de base grandioso, global e que certamente vai gerar muita alegria aos torcedores do Bahia”, elogiou Marcelo, antes de prever “novas sementes” no Tricolor de Aço.
“Posso adiantar que vem muita coisa positiva pela frente, e já podemos observar, através de Sidney, que as sementes que estamos plantando já estão gerando bons frutos para o presente e, principalmente, para o futuro do clube”, finalizou, em nota ao site oficial do Bahia.
Brasil no Mundial
Com a vitória, o Brasil chegou aos três pontos em duas partidas disputadas. Em segundo lugar, tem a mesma pontuação do Irã, mas conta com melhor saldo de gols. Na última rodada a Seleção Brasileira encara a líder e invicta Inglaterra, na próxima sexta-feira, às 9h.
Se classificam para a próxima fase os dois melhores de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados.
0 comentários