Connect with us
Guarani x ABC - Foto: Thomaz Marostegan/GuaraniFC Guarani x ABC - Foto: Thomaz Marostegan/GuaraniFC

ABCRNSérie BÚltimas

Com gol de Anderson Cordeiro no apagar das luzes, ABC vence o Guarani no Brinco de Ouro

Foto: Thomaz Marostegan/GuaraniFC

Published

on

Mesmo rebaixado, o Alvinegro lutou bravamente contra o time paulista, que ainda brigava pelo acesso

Apesar do gramado estar completamente alagado, devido as fortes chuvas que caíram em Campinas, o ABC venceu o Guarani em jogo bastante movimentado, pelo placar de 3 x 2, em pleno Brinco de Ouro.

Os gols da partida foram marcados por Maycon Douglas, Welliton e Anderson Cordeiro, para o Mais Querido. Iago Teles e Alex Silva (contra) descontaram para o time paulista, que lutou até o fim, mas não conseguiu um bom resultado.

Com a derrota, o Bugre estacionou nos 57 pontos e não pode mais alcançar o quarto colocado – o Vila Nova, que soma 61 pontos. Com isso, o sonho do acesso fica para 2024. Rebaixado, o ABC chegou aos 23 pontos, mas segue na lanterna. 

Próximos jogos

O time paulista encerra sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro diante da Atlético-GO, no sábado (25), às 17h, no Estádio Antônio Accioly.

O O Mais Querido, por outro lado, encara o Vila Nova, também no sábado (25). O jogo será às 17h, no Frasqueirão.

Guarani x ABC

Jogando fora de casa, o ABC se lançou ao ataque logos nos primeiros segundos de partida. Na primeira jogada ofensiva, Matheus Anjos lançou para Maycon Douglas que bateu cruzado, sem chances para o goleiro Pegorari. 1 x 0 logo de cara.

Os donos da casa, que começaram o jogo atrás do placar, foram ao ataque em busca do empate. Aos 7 minutos, Alan Santos soltou ama bomba de longe e o goleiro Michael protagonizou uma grande defesa.

Aos 26 minutos, nova chegada do Bugre. Gustavo França mandou à bola na área e goleiro Michael afastou. O atacante Derek pegou o rebote, mas Wellington Reis cortou o lance antes do gol de empate.

De tanto pressionar, os donos da casa empataram a partida. Aos 32 minutos, Iago Teles recebeu a bola de Gustavo França na entrada da área. O meia limpou a marcação e margou um lindo gol, sem chances para Michael.

O Bugre quase virou no apagar das luzes. Em nova participação de Iago Teles, o goleiro Michael realizou uma linda defesa para evitar o gol. Na sequência, Iago finaliza novamente e Gedeilson evita o gol.

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o Mais Querido se lançou ao ataque e marcou o gol. Maycon Douglas lançou Welliton, que ganhou de Lucão na velocidade e tocou para o fundo das redes na saída de Pegorari. O lance aconteceu aos seis minutos.

Precisando do resultado, o Guarani voltou a criar aos 18 minutos. Diogo Mateus cruzou na área, Isaque tentou de cabeça, mas Michael salvou no canto esquerdo. Três minutos depois, uma nova chance. Gustavo França cruzou para Isaque, livre, finalizar de primeira. Michael salvou novamente!

Aos 26 minutos, o gol de empate. Derek bateu cruzado e Alex Silva, do ABC, desviou contra as próprias redes. Foi o empate do Guarani diante do Alvinegro. Depois do gol de empate, as duas equipes buscaram a vitória. E foi o Alvinegro que conseguiu.

No apagar das luzes, aos 48 minutos, Anderson Cordeiro é lançado, avança em velocidade no campo do Guarani, invade a área e e chuta forte. O goleiro Pegorari até tentou, mas não conseguiu evitar o gol salvador do Mais Querido.

Ficha do jogo

Guarani 2

Pegorari; Diogo Mateus (Régis), Lucão, Alan Santos e Caíque Silva (Bruno Mendes); Wenderson, Matheus Bueno (Isaque) e Gustavo França; Iago Teles (Pablo Thomaz), Derek (Lucas Silva) e João Victor. Técnico: Umberto Louzer.

ABC 3

Michael; Gedeílson, Habraão, Fabrício e Alex Silva; Wellington Reis (Randerson), Geovane Henrique (Nathan) e Ramon; Matheus Anjos (Paulo Sérgio), Welliton (Jefinho) e Maycon Douglas (Anderson Cordeiro). Técnico: Argel Fuchs.

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)  

Assistentes: Leonardo Henrique Pereira (MG) e Augusto Magno de Ramos (MG)

VAR: Philip Georg Bennett (RJ)

Público: 3.089 

Renda: R$ 55.840,00

Cartões amarelos: Matheus Bueno e Derek (GUA); Fabrício, Wellington Reis, Matheus Anjos, Ramon e Matheus Refundini (ABC)

FIRE GAMES: GERAÇÕES – AGAMENON – ABC

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados