Bruno Rodrigues tomou posse como presidente do Tricolor e falou sobre suas primeiras ações no cargo
O novo presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, aclamado como candidato único no dia 12 de novembro, tomou posse nesta segunda-feira (20) no Arruda. Em cerimônia realizada no anfiteatro Aristófanes de Andrade, ele foi celebrado por diversas lideranças presentes, em um clima esperançoso pelo trabalho que virá pelo Tricolor. Após isso, o novo mandatário falou com a imprensa, abordando futebol, dívidas e reparos no estádio.
Chamou a atenção que, em tom otimista, Bruno Rodrigues afirmou que espera formar boa parte do elenco do Santa Cruz nos próximos 10 dias. Conversas para a chegada de novos nomes já vêm acontecendo, encabeçadas pelo técnico Itamar Schulle e o gerente de futebol Francisco Sales.
Porém, o presidente do Santa Cruz também afirmou que tem trabalhado em busca da contratação de um executivo de futebol e espera realizar o anúncio oficial nos próximos dias. Bruno Rodrigues também lamentou que o Santa Cruz tem uma “base esfacelada” para a próxima temporada, com poucos jogadores restantes de 2023.
O dirigente coral também falou sobre a promessa de quitar os salários dos funcionários até dezembro, com quatro meses de folha salarial em aberto, e que gera um passivo de R$ 500 mil. Além disso, o mandatário comentou sobre o recebimento de valores referentes à desapropriação do CT Waldomiro Silva, e que nesta semana deve informar mais detalhes sobre valores e data para recebimento por parte do Santa Cruz.
Por fim, Bruno Rodrigues projetou que o Santa Cruz deve jogar no Arruda somente em fevereiro, já que o primeiro jogo da pré-Copa do Nordeste será fora de casa. Com isso, nas próximas semanas deve-se iniciar o trabalho de reforma do gramado e outras obras, como pintura nas arquibancadas.

Confira a entrevista coletiva do presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues
Pagamento de dívidas, salários atrasados e gestão
No momento, hoje foi a posse e a partir de amanhã de manhã vou me debruçar sobre a parte financeira e formal do clube. Coloquei como prioridade honrar até dezembro com todos os nossos servidores, em torno de quatro meses de salários atrasados, em torno de 500 mil reais. Isso é uma realidade.
Vamos tentar fazer um modelo mais moderno na nossa cabeça para tentar otimizar os processos. Temos um grande desafio que é sanear o clube, não só a questão dos funcionários e diversos débitos que existem. O clube está em recuperação judicial e é outro problema. Então tudo isso foi se acumulando e não vamos poder resolver da noite para o dia.
São muitos desafios, estamos conscientes de tudo que está havendo no clube. Não consigo trazer números oficiais, mas vou sentar com a diretoria financeira para esmiuçar todas essas questões, mas tranquilizo que nossos servidores ficarão em dia. O nosso novo modelo de gestão será implantado nos próximos meses, dando um olhar especial ao futebol, que é nosso carro-chefe.
Formação de elenco do Santa Cruz e busca por executivo de futebol
Ao mesmo tempo, em paralelo, temos a questão do futebol. O técnico Itamar Schulle era a nossa primeira opção e conseguimos trazê-lo, assim como o Francisco Sales também está contratado. Esperamos, nos próximos 10 dias, trazer os nomes que vão compor o nosso elenco, em torno de 25 jogadores, até porque dia 5 de janeiro teremos nosso primeiro desafio contra o Altos, fora de casa, pela Copa do Nordeste.
O Francisco Sales é um grande executivo, apesar de ser jovem. Ele conhece bem o futebol nordestino e vai fazer um grande trabalho conosco. Ele está ajudando, vai ficar na gerência, e o executivo de futebol esperamos anunciar nos próximos dias. Como eu disse, temos o desafio dia 7 de janeiro, com um elenco muito pequeno atualmente, uma base esfacelada.
Mas temos o desafio de trazer um número, limitando em 25 atletas no profissional, e ter essa espinha dorsal em uma semana. O momento é de muitas dificuldades, mas com um planejamento que vai dar certo para anunciarmos o executivo e também as primeiras contratações nas próximas semanas
CT Waldomiro Silva
Ainda não tive informação a respeito do CT. Estive hoje com os advogados, que me falaram em alguns números que não estavam batendo. Então nessa semana teremos esse número oficial e quanto e quando entrará nos cofres do clube. Eu não tenho essa informação agora, mas esperamos que seja ainda nesse ano.
Reformas emergenciais no Arruda para receber jogos do Santa Cruzz
Nós temos dois jogos, dia 7 e dia 20 de janeiro, os dois são fora de casa. Então só devemos jogar no Arruda no outro mês. Nosso novo presidente da Comissão Patrimonial, Adriano Lucena, que também é presidente do CREA, já está a frente disso. Então estamos correndo contra o tempo para que possamos jogar o mais breve possível. Mas em janeiro não vamos jogar no Arruda.

0 comentários