Connect with us
Allan Aal_Náutico_Técnico - Qual o próximo jogo do Náutico? O Alvirrubro volta a campo na próxima quarta-feira (14), quando vai receber o Ceará no estádio dos Aflitos, no Recife-PE, às 21h30. A partida é válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Allan Aal_Náutico_Técnico - Qual o próximo jogo do Náutico? O Alvirrubro volta a campo na próxima quarta-feira (14), quando vai receber o Ceará no estádio dos Aflitos, no Recife-PE, às 21h30. A partida é válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

NáuticoPESérie CÚltimas

Allan Aal quer Náutico com 80 a 90% do elenco formado no início da pré-temporada

Foto: Renata Guerra/CNC

Published

on

Treinador destacou que clube já entrou de cabeça no mercado de olho em novos nomes para a próxima temporada

Ciente do desafio que terá no comando do Náutico, o técnico Allan Aal deseja celeridade para a montagem do elenco. Em sua apresentação, o treinador revelou que quer ter de 80 a 90% do grupo formado já no início de temporada para começar de maneira muito forte. O comandante destacou que o clube precisar estar preparado, superar os desafios e corresponder às expectativas do torcedor.

“A gente esperar contar na apresentação com 80 a 90% do elenco para iniciar o trabalho com toda a comissão técnica, pensando já em 2024 e de uma maneira muito forte, porque é o que todo mundo espera. Eu poderia falar que demanda tempo e que é um processo, mas tudo isso a gente sabe. Mas, a partir do momento que inicia a competição, a expectativa vai ser muito alta e a gente tem que estar preparado para isso”, disse Aal.

Allan Aal_Náutico_Técnico
Foto: Renata Guerra/CNC

Com isso, portanto, o Náutico já busca contratações, no que o comandante definiu como o maior desafio tendo em vista o curto período de preparação – o Campeonato Pernambucano já inicia dia 10 de janeiro. Buscando não perder tempo, portanto, o treinador citou que o clube entrou de cabeça no mercado.

“Sem dúvida (o maior desafio), até pelo pouco que a gente vai ter. É um tempo interessante, mas tempo é relativo dentro do futebol. Tem que ser bem aproveitado. A gente já começou a se movimentar a partir de hoje, a entrar de cabeça no mercado, a entrar em contato com pessoas que possam nos direcionar para contratações”, completou.

Antes de ser apresentado para a imprensa, diga-se, o treinador esteve reunido com a diretoria de futebol alvirrubra, dando início ao planejamento e já de olho no mercado. A ideia, segundo Aal, é ter um grupo formado por 26 a 28 atletas.

Jogadores do Náutico com contrato para 2024 (sem listar os da base)

  • Goleiro: Vágner
  • Zagueiros: Joécio, Odivan* e Danilo Cardoso
  • Meio-campistas: Jean Mangabeira* e Souza
  • Atacantes: Kayon e Kauan Maranhão

* Odivan e Jean Mangabeira estenderam os vínculos de forma automática pois se recuperam de lesões

** Além dos nomes citados na matéria, o Náutico conta com outros garotos da base que têm contratos para 2024

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados