Connect with us
Estádio Barradão, estádio do Vitória Estádio Barradão, estádio do Vitória

BABaianoCopa do BrasilCopa do NordesteSérie ASérie BÚltimasVitória

Presidente do Vitória revela reformas em andamento e quer “Arena Barradão” para 2025

Victor Manoel/Vitória

Published

on

Fábio Mota detalhou planejamento do estádio do Vitória na Série A

Com o Vitória classificado para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2024, quem também está garantido na próxima temporada é o estádio Manoel Barradas, o Barradão. Com o time na primeira divisão, o presidente Fábio Mota confirmou que a ideia é jogar em sua casa, mas também que tem planejamento para uma grande transformação para 2025, com o surgimento da “Arena Barradão”.

Em entrevista à Rádio Sociedade, Fábio Mota também revelou algumas obras que estão sendo feitas para, principalmente, melhorar o acesso ao estádio, além de dobrar de duas mil para quatro mil vagas no estacionamento.

“O novo estacionamento já começou, mais uns 15, 20 dias está concluído. É uma obra grande. Se não me engano, são 40 mil². Asfalto, iluminação, muro… A obra de duplicação da Artêmio Valente as placas foram colocadas hoje (segunda-feira). Barradão é nossa casa, vamos jogar lá. A obra de duplicação a previsão é terminar antes da Série A, e deve começar essa semana. O estacionamento deve estar pronto antes do fim do ano. De duas mil para quatro mil vagas, já resolve em parte o caos”, revelou.

Estádio Barradão, estádio do Vitória
Foto: Victor Manoel/Vitória

Segundo Fábio Mota, com a modernização dessa parte do estádio irá valorizar ainda mais o estádio e atrair mais investimento para o “naming rights”.

“Prontas as obras de duplicação e do estacionamento, as negociações para “naming rights” e para o grupo que quer transformar o Barradão em arena, projeto de R$ 350 milhões, vão avançar bastante. Isso é requisitos básicos para quem ia investir”, disse o mandatário do Vitória.

Arena Barradão em 2025

Com a garantia de jogar no Barradão em 2024 já com essas melhorias finalizadas, o próximo passo para 2025 seria dar um salto maior, dando início a mais uma etapa da Arena Barradão. 

“Com a finalização disso, em 2025, temos a ideia de começar a obra da Arena Barradão. Começar pela cobertura. Feito por fases. Cobrir primeiro cadeira, depois lado direito, esquerdo. Isso deve acontecer, se tudo andar nos conformes, no segundo semestre de 2025”, revelou o presidente do Vitória antes de opinar como será a escolha do estádio para atuar sem o Manoel Barradas.

“Até lá, já jogamos o Brasileiro de 2024, já classificamos para a Sul-Americana, Aí vamos jogar em 2025. Vai ser uma escolha, tem que ser de todos nós. Quando chegar a hora, nós vamos escolher, entre rubro-negros, onde jogar (Pituaçu ou Arena Fonte Nova)”, finalizou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados