Connect with us
Técnico_Vagner Mancini_Ceará Clássico Rei Técnico_Vagner Mancini_Ceará Clássico Rei

CECearáSérie BÚltimas

Vagner Mancini garante Ceará com força máxima contra o Juventude, pela Série B: “Não podemos facilitar”

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Published

on

Duelo acontece no sábado (25), às 17h, no estádio Presidente Vargas

Com a permanência garantida na Série B do Brasileirão, o Ceará entra em campo pela última rodada do campeonato neste sábado (25), em duelo contra o Juventude, às 17h, no estádio Presidente Vargas. Entretanto, mesmo sem chances de acesso ou de rebaixamento, o treinador alvinegro, Vagner Mancini, garantiu que o Vozão terá força máxima no último jogo.

Sem a possibilidade de ganhar posições e com uma ampla vantagem no saldo de gols comparado ao Botafogo-SP – equipe abaixo do Ceará na tabela -, dificilmente o Vozão deixará a 11ª posição. Por outro lado, o Juventude depende apenas de si para garantir o acesso à Série A de 2024.

Contudo, o treinador alvinegro afirmou que não fará grandes mudanças na escalação da equipe para a última partida do torneio e que, apesar da situação das equipes, o foco será vencer o jogo em respeito ao campeonato e as equipes que dependem do resultado.

“Não posso descaracterizar uma equipe que já sofreu muito ao longo da temporada na última partida, onde o jogo é muito importante para outras equipes. E eu falei recentemente sobre isso: temos que respeitar o futebol, respeitar o campeonato e saber que tem gente que depende do nosso desempenho. Se nós vamos entrar forte diante do Juventude, é em respeito aquilo que tem que acontecer no campeonato. Não podemos facilitar para “a”, “b” ou “c”, a gente tem que manter a nossa postura sempre”, disse o treinador.

Vagner Mancini, técnico do Ceará
Vagner Mancini, técnico do Ceará. Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Derrotado por 3 x 1 para o Vila Nova no último jogo, o Ceará precisa virar a chave emocional se quiser vencer o Juventude. No entanto, Vagner Mancini se mostrou confiante e comentou sobre o que espera do elenco alvinegro no duelo contra outra equipe que briga por acesso.

“O jogo do Mirassol serve como referência, porque é uma equipe que ainda está brigando na parte de cima (da tabela), que ainda tem possibilidades, e o Ceará foi franco e encarou o jogo, venceu porque tinha que vencer. Eu espero isso do Ceará nesse sábado também. (…) Nós temos que entrar em campo com o ímpeto necessário para saber que nós vamos enfrentar uma equipe que está brigando, que joga o jogo do ano e que vai estar energizada, mas que também pode ter um abalo emocional caso as coisas não saiam da forma que eles queiram. (…) O quadro emocional do Ceará precisa ser bem trabalhado para que os nosso atletas entrem em campo sabendo o que vão encontrar”, comentou o treinador.

Reformulação no elenco do Ceará para 2024

O comandante ainda revelou que o Vozão não debate sobre renovação de contrato e possíveis saídas com nenhum atleta com foco na próxima temporada, e que as conversas só devem começar a acontecer após o duelo contra o Juventude.

“Não foi falado nada ainda sobre renovação com nenhum atleta. Essas decisões serão tomadas após o jogo contra o Juventude. Nós não podemos, de maneira alguma, jogar nenhum tipo de informação – seja no mercado ou seja internamente no Ceará – que “a”, “b” ou “c” tem chance de sair, de ficar ou renovar, porque isso causaria um impacto muito grande, principalmente, na equipe que entraria para o jogo contra o Juventude”, complementou

SÉRIE B – VITÓRIA 1 X 0 SPORT – 45 MINUTOS

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados