Prata da casa, meio-campista valorizou o trabalho do auxiliar técnico César Lucena, que irá comandar a equipe do Sport diante do Sampaio Corrêa
Aparentemente, o pulso ainda pulsa dentro do vestiário do Sport. Mesmo em uma complicada situação, na qual precisará vencer o seu último jogo diante do Sampaio Corrêa e torcer por uma complexa combinação de resultados para conseguir o acesso, o elenco leonino dá sinais que ainda acredita na possibilidade de promoção à elite do futebol nacional.
Prata da casa e um dos jogadores com maior tempo de casa do elenco do Sport, o volante Ronaldo admitiu que as atuais condições não são as ideias, mas deixou claro que acredita na chance de subir para a Série A, desde que o Leão faça a sua parte, no próximo sábado, às 17h, na Ilha do Retiro.
“Sabemos que no futebol tudo é possível. A gente tem que fazer a nossa parte e ver no que vai dar. Não queríamos estar chegando nessas condições, mas a gente tem mais um jogo e há possibilidades. Temos que fazer a nossa parte e só a partir daí ver como é que vai terminar a rodada. Acho que não só aqui no Sport, como no futebol, já vi muitas coisas acontecerem, então por que não pode acontecer com a gente?”, pontuou o volante.
O fato novo na partida diante da Bolívia Querida estará à beira do gramado da Ilha do Retiro. Sem Enderson Moreira, que saiu, em comum acordo, após a derrota diante do Vitória na penúltima rodada, o Sport será comandado pelo auxiliar técnico e ex-jogador do clube, César Lucena, a quem o camisa 5 se referiu com muito carinho.
“César é um cara que a gente respeita muito. Temos um grande carinho por ele. É um cara que entende (de futebol), um cara que tem suas maneiras de propor o jogo e de colocar o time em campo. A gente está aqui para apoiar ele e para ser ajudado também por ele. Vamos fazer essa junção para que a gente possa estar colocando isso em prática no jogo de sábado”, finalizou.
A matemática do Sport na última rodada
Com 60 pontos ganhos e ocupando apenas a oitava colocação na Série B, a matemática do acesso para o Sport é complicada. Para garantir o acesso, além de vencer seu jogo contra o Sampaio Corrêa, o Leão ainda precisará torcer para que quatro dos cinco concorrentes diretos tropecem.
Assim, Juventude, Vila Nova e Atlético-GO não podem vencer seus jogos contra Juventude, ABC e Guarani, respectivamente. Além disso, os rubro-negros ainda secam Novorizontino e Mirassol, que também possuem 60 pontos e jogam diante de Criciúma e Tombense.
0 comentários