conecte-se conosco
Rafael Lacerda é o novo técnico do ABC Rafael Lacerda é o novo técnico do ABC

ABCRNÚltimas

ABC anuncia a contratação do técnico Rafael Lacerda, ex-Amazonas

Foto: Jadison Sampaio/Amazonas FC

Publicados

em

Profissional de 39 anos chega ao ABC já pensando na próxima temporada e deve conhecer a estrtura do clube já nesta sexta-feira

Após ter a saída do técnico Argel Fucks confirmada na última quinta-feira, o ABC agiu rápido no mercado e acertou a chegada de Rafael Lacerda, jovem técnico que participou da campanha que culminou na conquista do título da Série C do Amazonas em 2023.

Aos 39 anos, Lacerda terá a sua primeira experiência com o futebol nordestino no comando do ABC. Treinador desde 2018, o gaúcho soma passagens por Caxias do Sul e Aimoré, além do time amazonense.

Dessa forma, apesar de chegar à capital potiguar já na sexta-feira, já acompanhado da comissão formada pelo auxiliar técnico João Antônio, preparador físico Anderson de Lazari e analista de desempenho Mateus Bolívar, Rafael Lacerda não comandará o ABC na partida de despedida da Série B.

Com a lanterna da competição assegurada, o Elefante receberá o Vila Nova, no Frasqueirão, no sábado, às 17h. Quem comandará o time na partida será o auxiliar técnico da casa Tostão.

Assim, o treinador terá a missão de buscar a classificação do ABC à fase de grupos da Copa do Nordeste já a partir do próximo dia 7 de janeiro. O Alvinegro receberá o Sousa e, caso avance, enfrentará o vencedor do embate entre Botafogo-PB e Jacuipense.

Além disso, o ABC ainda disputará em 2024 o Campeonato Potiguar, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro, onde brigará por um novo acesso à Segundona.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados