Connect with us
Edinho, atacante do Sport Edinho, atacante do Sport

MAPESampaio CorrêaSérie BSportÚltimas

Edinho acredita em duelo difícil do Sport contra o Sampaio, que briga para não cair: “são os jogos mais difíceis”

Kely Pereira

Published

on

Atacante também falou sobre o trabalho sob o comando de César Lucena

O próximo sábado reserva um duelo interessante na Ilha do Retiro. De um lado o Sport, que ainda sonha com o acesso para a Série A. Do outro, o Sampaio Corrêa, que embora esteja fora da zona de rebaixamento, tem chances reais de queda para a Série C. E por ter um rival que ainda almeja algo na última rodada, o atacante Edinho classificou o duelo como sendo os “jogos mais difíceis”.

“Eu costumo dizer que todos os jogos são difíceis. Independente se o time está brigando lá em cima. Esses jogos contra os times que estão brigando na parte de baixo são os jogos mais difíceis. E ele está precisando contra a gente de um resultado. Então vai ser um jogo bem complicado. Creio que a gente precisa vencer para a gente ter aquele gostinho que pode dar certo, que é o acesso”, disse.

Segundo jogador que mais entrou em campo pelo Sport em 2023, com 58 jogos, Edinho, entretanto, não tem presença confirmada ainda no time titular. Isso porque sob o comando de Enderson Moreira ora estava entre os 11 iniciais, e em outras, no banco de reservas. Mas com a saída do agora ex-treinador e a confirmação de César Lucena no sábado, ainda não foi possível assimilar o novo método de trabalho e nem saber sobre a escalação.

“Muito pouco (tempo). São dois dias só de trabalho. É muito pouco ainda para ele mostrar. Mas ele está implementando o que ele conhece. E no decorrer da semana a gente vai aprender e espera desempenhar um bom futebol no sábado”, finalizou o jogador.

A matemática do Sport na última rodada

Com 60 pontos ganhos e ocupando apenas a oitava colocação na Série B, a matemática do acesso para o Sport é complicada. Para garantir o acesso, além de vencer seu jogo contra o Sampaio Corrêa, o Leão ainda precisará torcer para que quatro dos cinco concorrentes diretos tropecem.

Assim, Juventude, Vila Nova e Atlético-GO não podem vencer seus jogos contra Juventude, ABC e Guarani, respectivamente. Além disso, os rubro-negros ainda secam Novorizontino e Mirassol, que também possuem 60 pontos e jogam diante de Criciúma e Tombense.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados